Sunday, November 24, 2019

Ready or Not

Esta especie de comedia de terror foi uma das sensações de final de verao muito por culpa de ter conseguido uma estreia global que a tornou surpreendente tendo em conta o genero do filme, claramente minoritario e mais que isso a falta de figuras de primeira linha. Esta historia acabou por convencer a critica com avaliaçoes positivas e talvez por isso em termos comerciais o filme tenha salvado o abismo que outros filmes do genero caem neste tipo de registo.
SObre o filme podemos dizer que se trata de um filme irreverente sem grande sentido logico mas que acaba por na sua irreverencia funcionar não so no terror grotesco, mas acima de tudo na comedia que todo o absurdo da situação acaba por criar, dando-nos hora e meio de um filme sem sentido mas que na sua rebeldia acaba por ser minimamente agradavel.
Claro que quem procura significado ou logica neste filme e melhor abandonar o mesmo antes de começar, para chegar ao ponto deste filme tem se partir do pressuposto do filme, chegado a esse ponto temos um jogo do gato e do rato com horror, nojo e absurdo mas que acaba por combinar razoavelmente.
Claro que nao e um filme significativo, ou uma comedia de gargalhada permanente, nem tao pouco uma abordagem totalmente diferenciadora. E uma comedia de terror um genero que poucos arriscam mas que por vezes nos trazem alguma novidade como acaba por ser o caso deste filme.
A historia fala de um jovem casal que apos o matrimonio junto da familia do noivo, segue a tradiçao de lhe ver um jogo ser atribuido, contudo o jogo acaba por ser tudo menos lazer para a noiva, entrando num jogo de sobrevivencia.
EM termos de argumento a historia de base parte de um pressuposto perigoso que é arriscar fazer o absurdo funcionar. E em termos de entertenimento as coisas ate funcionam, posicionando as personagens em cada papel concreto para a diversao.
Na realizaçao deste peculiar filme temos uma dupla de terror que tem aqui o seu melhor trabalho, quer em termos de historia mas acima de tudo em termos de conceito, deixando alguma expetativa para o que se segue.
O filme e liderado do primeiro ao ultimo minuto por uma quase desconhecida Samara Weaving oriunda da televisao que tem uma interpretaçao de recurso fisico e explosiva interessante que merece desta neste ano. Ao seu lado uma especie de familia adams em que todos encaixam mas que tudo no boneco.

O melhor - O filme consegue ser engraçado

O pior - Mesmo sendo absurdo

Avaliaçaão - B-

No comments: