
O problema de muitos destes filmes sobre historias reais e a forma como se torna tudo muito dicotomico entre a verdade e a mentira, sobre o lado bom e mau da questão e penso que nisso o filme explora em demasia esses pontos, sendo um filme de extremos mesmo que com uma base positiva que merece o filme por aquilo que significa em termos da pessoa que o sofreu. Outro ponto e a forma juridica do filme onde acho que realmente o filme tem deficiencias em tornas a telenovela ainda mais dramatica.
Apesar da base real parece claro que o filme quer ir mais longe e tornar tudo ainda mais dramatico par alem do drama de toda a situação e torna o filme numa novela de domingo a tarde, principalmente no que diz respeito ao lado amoroso, da recusa e mais que isso do outro lado da questão, e isso faz o filme perder tamanho e se tornar demasiado obvio.
Ou seja um filme obvio tipico de uma matine de fim de semana, sem grande rigor em termos historicos, e pensado para fazer tudo funcionar. O fim de semana positivo no entanto deve ser visto como uma mensagem positiva e de esperança na verdade ainda que a mesma seja um golpe claro de publicidade de uma organização nao governamental, mas parece-me claro que seja uma historia para contar.
O filme fala de um aspirante a jogador de futebol americano que apos ter sido condenado por violação, tenta ao fim de dez anos repor a verdade do que aconteceu como forma de arranjar emprego e mais que isso de voltar ao futebol, contando com a ajuda de uma organização dedicada a provar a inocencia de pessoas condenadas.
O argumento do filme tem uma base real de telenovela, com todos aqueles titulos que fica bem nos creditos finais, mas ao qual se une demasiado dramatismo e um envolvimento emocional exagerado para um filme que e baseado em factos reais mas que na realidade é demasiado novelesco para esse rotulo.
Na realizaçao Shadyac, e um realizador de comedias que teve algum sucesso mas que nos ultimos tempos esteve arredado das luzes da ribalta que regressa num genero que nao e o seu, e onde insiste num registo simples de filme de domingo a tarde nao muito diferente do que foi a sua carreira.
No cast temos Kinnear na sua personagem tipo, de pessoa solidaria, num registo muito tipico na sua carreira e um quase desconhecido Aldis Hodge que acaba por ter o lado dramatico e positivo que a personagem necessita, nao sendo no entanto um filme minimamente exigente em termos de interpretaçao
O melhor - A historia real e interessante
O pior - Demasiado novela de fim de tarde
Avaliação - C
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