Tuesday, April 23, 2019

Someone Great

Num ano que tem sido de muito movimento pela Netflix para alem dos filmes com grandes atores e realizadores tem surgido outros projetos de dimensoes mais pequenas que abraçam os diferentes generos. Estre esses filmes surgiu esta comedia romantica sobre amores fortes. Em termos de critica o filme passou com nota positiva ainda que nao entusiasmante em termos comerciais tudo leva a querer que a produtora tera outros filmes bem mais rentaveis.
SObre o filme desde logo podemos dizer que mais que uma comedia romantica e uma comedia no feminino sobre a ligaçao da amizade entre as mulheres nos momentos em que o amor com o sexo oposto falha. E nisso o filme tem alguns cliches deste tipo de filmes que sinceramente está longe de ser do meu agrado como o demasiado movimento histerico das personagens ou mais que isso a dificuldade de ter um humor generalizado.
Dai que me surpreenda que uma comedia que nunca tem grança e mais que isso que nao sua base nunca consiga ser romantica consiga sair positivamente das avaliações. ALias o filme a determinada altura torna-se numa sequencia repetitiva de cenas sobre ligaçao entre as personagens femininas e uma ligaçao estranhissima ao passado que se torna aborrecido mesmo com uma duraçao pequena.
Por tudo isto estou longe de achar que esta comedia romantica funcione muito no seguimento de outros projetos menores da Netflix que na maioria dos casos tem tido alguma dificuldade em se assumir nos diferentes generos independentemente dos realizadores e argumentistas e atores que contratem.
O filme fala de uma jovem que acaba o seu relacionamentos de anos para abraçar um projeto de carreira unindo-se as suas melhores amigas de sempre de forma a tentar ultrapassar o coraçao partido provocado pela perda.
Em termos de argumento parece-me faltar algum norte ao filme principalmente em termos ideologicos e para onde o filme quer ir. Nao e forte em personagens e muito menos em humor nunca conseguindo na verdade ser minimanente engraçado.
Na realizaçao Jennifer Kaytin RObinson tem aqui a sua estreia na realizaçao de uma forma simples, sem grandes truques com um estilo de realizaçao tipica de comedia, ficando a sensaçao que por vezes o filme nao quer ir mais longe do que o convencional.
Nos ultimos tempos Gina Rodrigues tem assumido uma posiçao de destaque nao so na comedia mas na açao e sinceramente parece-me faltar alguns elementos e carisma para tanto momento de antena. Aqui o filme nada exige nem dela nem de ninguem no cast

O melhor - O filme tenta em algum momentos ser denso na historia de amor central

O pior - Mas nunca concretiza na realidade

Avaliação - C-

No comments: