Tuesday, April 30, 2019

What Men Want

Alguns anos depois de Mel Gibson ter conseguido ler a mente das mulheres surgiu o efeito contrário nesta comedia desportiva simples. Com procedimentos conhecidos o filme acabou por estrear no sempre complicado mês de Fevereiro com avaliações criticas medianas. Em termos comerciais podemos dizer que o filme conseguiu resultados minimamente consistentes principalmente tendo em conta que não é um filme com grandes personagens de base.
Sobre o filme podemos dizer que o mesmo tem uma estrutura simples, com base na personagem que tudo faz pela carreira sem escrupulos que se ve a alterar os seus procedimentos. parece-me claro que a ideia do filme é extremamente gasta e ja usada em filmes muito mais proveitosos do que este. Em termos de comedia romantica o filme funciona melhor, mas mesmo assim e pouco.
Fica a ideia que a repetiçao da base do filme de Gibson acaba por ser menos potenciado do que no filme de base, principalmente porque as personagens entram em cliche completo para funcionarem mais do ponto de vista humorístico o que nem sempre acontece, levando a que o filme seja na maior parte do tempo algo disparatado.
Assim, temos um filme de diversao rapida que tem alguns bons momentos principalmente na forma como cria e bem os momentos desportivos mas fica a ideia que no restante e o desgaste tipico de historias por diversas vezes utilizadas, e que em termos de humor esta longe de funcionar na sua plenitude.
A historia fala de uma agente desporitva inserida numa empresa de homens que tenta obter uma progressao na carreira graças a um aspirante a estrela da NBA com um pai super protetor. Tudo fica mais facil quando ganha a habilidade de perceber o que os homens pensam.
Em termos de argumento a ideia de base e semelhante a de outros filmes mas o objeto central e diferente e isso acaba por nao ser salutar para o filme porque nao aproveita o lado comico do filme que essa compente mais sexista poderia trazer.
Na realizaçao Shankman já foi um realizador em boa forma em termos de musicais que nos últimos tempos perdeu protagonismo caindo para as comédias mais simplistas que pouco ou nada necessitam dos seus requisitos como realizador.
No cast Henson tem ganho nos ultimos tempos alguma dimensao como atriz africo americana da moda no cinema de consumo rapido como a comedia e a açao aqui parece demasiado histerica na personagem não sendo o tipico filme que potencia estrelas.

O melhor - O mundo do desporto

O pior - O filme nao conseguir potenciar a sua graça ao maximo

Avaliação - C-

No comments: