Monday, November 26, 2018

The Happytime Murders

Os Muppets são claramente um dos projetos de maior sucesso de sempre da televisão norte americana, e tiveram origem na mente criativa de Jim Henson. POis bem o seu filho Brian nao quis deixar os creditos em maos alheias e acabou por arriscar numa junçao de marretas, o humor de McCarthy e Falcone e por fim um estilo politicamente incorretissimo. O resultado do filme foi desastroso a todos os niveis, criticamente foi um desastre, mas pior que isso foi o descalabro comercial que o filme rapidamente se tornou.
SObre o filme pode ser engraçado a forma como marretas tradicionais jogam num filme de humor adulto muitas vezes sexualizado. A rebeldia do filme tem alguns apontamentos interessantes e causam algumas boas sequencias de humor, mas e obvio que em termos de historia e mesmo a ideia o filme e grande parte do tempo demasiado absurdo e esteriotipado num estilo de humor policial sem grande sentido.
E dificil perceber se era expectavel este tipo de comedia resultar. A presença de Mccarthy poderia dar o valor de estrela necessario ao sucesso comercial, mas fica a ideia ao longo de todo o filme que tudo e demasiado estranho para funcionar. Que os marretas nao tem este estilo de humor tao explicito e que por isso tudo torna-se demasiado excentrico para ser admirado.
Nao existe duvida da coragem de um projeto como este principalmente oriundo de um familiar de alguem que tornou os marretas numa ferramenta de humor familiar. Aqui temos risco, e ficamos com a ideia que o filme foi talvez demasiado longe demais no rompimento com o estilo mais familiar e isso tornou-o demasiado peculiar.
A historia fala de um ex policia marreta, que tenta investigar a morte dos seus amigos, e consegue perceber que tudo pode estar relacionado com o seu passado.
Em termos de argumento a historia de base e um cliche em termos de historias de comedia policial com duos, com a originalidade de ser um mix entre humanos e marretas, com a agravante de adotar um estilo de humor violento, adulto e sexualizado o que nao deixa de ser original para um filme assim.
Na realizaçao Brian Henson podemos considerar que se trata do filho rebelde de JIm e isso acaba por ser claro neste filme, onde tras o lado tradicional dos marretas e altera completamente o tom, e isso acaba por ser feito com um estilo de comedia tradicional. Parece gostar de algo demasiado estranho para funcionar.
No cast pouco a referir para alem dos marretas, temos uma Mccarthy no seu papel e estilo piloto automatico, assim como Rudolph, num filme que e mais vincado pelo estilo do que por qualquer uma das especificidades.

O melhor - A forma como algumas piadas funcionam

O pior - Demasiado estranho para ser aperciado

Avaliação - C

No comments: