Monday, October 01, 2018

Hotel Artemis

Depois de diversos anos a servir de argumentista de alguns blockbusters este ano Drew Pearce ganhou a emancipaçao juntando as tarefas de argumenista o seu projeto de estreia como realizador conseguindo reunir um elenco no minimo interessante. Pese embora este facto e termos aqui uma produçao de alguma dimensao os resultados criticos do filme foram medianos o que nao lhe permitiu o impulso para grandes resultados comerciais onde o filme acabou por ser um total desastre.
SObre o filme podemos dizer que se trata de um Thriller negro futorista, com alguns toques de humor, o tipico filme rebelde mas que nunca consegue ter impacto nas dimensões que quer ter, desde logo naquilo que é a ligaçao das personagens num filme de impacto os pontos de contacto entre as personagens tem de ser mais fortes do que este filme nos dá, acabando com isso pela intriga ser tambem ela de pouco impacto.
E certo que principalmente em alguns dialogos mais comicos servidos pela personagemd e Charles de Day e por vezes de Dave Bautista o filme consegue ter a rebeldia engraçada que faz de um estilo de filme aparentemente estranho em obras com alguma qualidade, o problema do filme e que tem dificuldade em lhe dar o lado negro do crime e muito menos o lado futorista que o filme nunca aproveita para lhe dar qualquer apontamento de referencia.
Fica a ideia que Hotel Artemis e um filme que tem dificuldade em se levar a serio, que quer ser um filme estranho e curioso e isso acaba por ser mais na primeira vertente do que na segunda, porque o resultado final como um todo nunca é particularmente interessante e isso deve-se ao facto das personagens nao servirem de força natural do filme.
A historia fala de um hotel futurista que mais nao e do que uma clinica para associados criminosos com uma capacidade infinita de tratamento, tudo vai ficar em risco quando ali entra alguem que roubou diamantes ao maior criminoso e dono do hotel o que coloca em causa todas as regras que faz o conceito funcionar.
EM termos de argumento o filme e original nas ideias e consegue alguns pontos interessantes em alguns dialogos. COntudo a falta de personagens fortes acaba por nao deixar o filme ser mais que uma mediania pouco interessante mesmo que se perceba em muitos momentos que o filme tem um criador de dialogos de primeira linha.
Na realizaçao o filme escolhe o lado mais negro num estilo que nao sendo brilhante não e propriamente um desastre. E um filme de estudio com pouco risco, mas ao mesmo tempo parece que essa falta de risco faz o filme parecer mais serio e isso parece no final uma boa escolha.
A falta de personagens acaba por nao permitir grandes papeis, Day consegue alimentar o lado comico do filme, Boutella a parte de lutas e Brown a intensidade de uma personagem que perde pela falta de dimensoes.
~
O melhor - ALguns dialogos com algum valor de humor.

O pior - As personagens centrais

Avaliação - C

No comments: