Monday, October 29, 2018

Stella's Last Weekend

Os irmãos Wolf foram desde muito cedo uma dupla habituada ao sucesso principalmente na televisão, mas a sua passagem para o cinema acabou por ser gradual, primeiro com Nat e mais recentemente e com mais sucesso com Alex. Este filme que marca a estreia de ambos em conjunto num filme declaradamente independente esteve longe de ser um sucesso critico com avaliações medianas, pese embora o clima descontraido de comedia independente que o filme adopta. Em termos comerciais num filme claramente pouco ambicioso os resultados acabaram por ser desoladores.
Sobre o filme eu confesso que o filme tem um estilo descontraido principalmente na relação das personagens que até pode funcionar mas que por vezes cai no exagero. Essa vertente que funciona quase como uma assintura do filme se por um lado lhe da o toque diferenciador e que potencia melhor a tipica historia do triangulo amoroso, por vezes faz o filme perder por completo o norte da ligação natural entre personagens e nisso o filme acaba por soar muitas vezes a estranho.
Do lado mais positivo temos o balanço entre as duas personagens centrais, completamente diferentes mas que encaixam numa dinamica que se percebe funcionar muito bem em simbioso ou não fossem os interpretes irmãos em vida real. Pena e que um dos lados, neste caso a personagem interpretada por Alex caia demasiadas  vezes no exagero e se torne mesmo quase sempre absurdo.
Do lado negativo a forma com que o filme acaba por desatar o no do triangulo amoroso e na redenção final das personagens ao contexto familiar aqui o filme quer ser positivo mas esquecesse de uma passagem gradual e desenvolvimento faseado das personagens o que acaba por ser algo que diferencia os bons filmes daqueles como este que sao nada mais nada menos que vulgar. Já agora a Stella do filme so interessa nos ultimos dez minutos com agregador.
A historia fala de dois irmãos que se reencontram numa semana dedicada a homenagear a cadela de ambos que ira falecer. COntudo percebem que ambos se apaixonam pela mesma rapariga enquanto a mãe assume uma nova relação.
Em termos de argumento menos não sendo criativo em nenhum dos aspetos o filme tem diversas intrigas que encaixam bem, assim como os equilibrios entre personagens completamente diferentes. Cai num erro de imaturidade que desgastar o lado diferenciador do seu guião.
Na realizaçao Polly Draper é uma total desconhecida na setima arte que tem aqui um trabalho simplista, com alguns toques independentes mas obviamente assumindo o filme como sendo de baixo custo. Nao sera com este filme que constroi ou deixa de construir qualquer carreira.
No cast os irmãos Wolf são diferentes, Alex parece mais intenso embora neste filme caia no exagero de uma personagem algo irritante. Nat e mais maduro mas menos intenso, algo que encaixa na personagem que aqui nos dá. Funcionam bem em duo mas ao ser irmãos em vida real e o minimo que se exige

O melhor - O tom descontraido

O pior - ABusar do mesmo até à exaustão

Avaliação - C

No comments: