Saturday, June 17, 2017

CHIPS

Dax Sheppard é daqueles actores realizadores que ao longo do tempo vai tentando com o seu estilo de humor pouco trabalhado e essencialmente fisico, encontrar o seu espaço no cinema norte americano. Contudo já com diversos filmes estreados podemos dizer que a sua carreira apenas esta a colecionar fiascos, por um lado criticos com avaliações sempre muito negativas para os seus projetos e tambem comerciais, onde um filme como este com alguma distribuição teve resultados completamente irrelevantes.
Sobre o filme, Dax Sheppard e aquele tipo de realizadores e argumentistas que aposta tudo no humor e no ritmo dos seus filmes, demonstrando em tudo o resto uma total ausencia de ideias que na forma como a narrativa dos seus filmes acaba sempre por ser um chiche pouco trabalhado, ou por tudo ser tão previsivel este aspeto do primeiro ao ultimo minuto.
Posto isto os filmes apenas poderao resultar se funcionarem em termos humoristicos e este aqui embora tenha alguns momentos, normalmente conseguidos pela diferença das personagens, pelo um lado mais fisico sexualizado, que demonstra alguma actualidade do registo e pela espontaneadade de Pena na comedia, parece pouco para catalogar este filme de minimamente conseguido nos seus propositos, quando na maior parte do tempo temos uma historia repetitiva sem qualquer tipo de suspense, mesmo sendo um filme que tenta a determinados momentos ter umas achas de policial.
Por tudo isto parece me obvio que em termos de carreira como cineasta Dax Sheppard esta longe de funcional, estranho e o facto do mesmo continuar a conseguir distribuir os seus filmes, como se já tivesse feito algo de relevante para o cinema em algum dos parametros que assina aqui e em que não funciona em nenhum deles.
A historia fala de um agende do FBI que integra de forma inflitrada uma equipa de patrulha de forma a tentar encontrar um gang se assaltos a carrinhas de valor, fazendo equipa com um rockie com pouca habilidade mas com experiencia em andar de mota.
Em termos de argumento podemos dizer que a base e o desenvolvimento narrativo do filme sao completamente inexistentes, repetitivos e pouco trabalhados. Mesmo que em termos humoristicos o filme consiga um ou dois momentos interessantes, parece pouco para considerar este argumento como positivo.
A realizaçao das comedias fisicas cada vez mais sao fundamentais para fazer os filmes funcionarem, e normalmente optar por algo conservador acaba por limitar o tamanho do filme, e Sheppard parece obviamente não ter talento para ser uma mais valia na realizaçao em qualquer filme seu, tendo em conta o que nos presenteou ate agora.
Por fim no cast, um contraste Sheppard sempre ligado a comedia não funciona, não tem carisma, não tem graça, não fer comedia, por seu lado Pena, mais versatil funciona bem melhor, sendo obviamente em todos os parametros melhor do que o seu companheiro de cast. So e pena que ultimamente tenha colecionado filmes de baixa qualidade como este.

O melhor – A espontaneadade de Michael Pena.

O pior – Dax Sheppard em qualquer uma das suas funções


Avaliação - C-

No comments: