Saturday, September 17, 2016

Mike and Dave Need Wedding Dates

Zac Efron nos últimos anos parece ter encontrado o seu espaço em Hollywood como protagonista de comedias juvenis de exageros e irresponsabilidade, mas que tem ganhado bastante espaço junto de algumas produtoras. Em pleno verão do presente ano e depois da sequela de Bad Neighbors e principalmente de Dirty Grandpa surge a sua terceira comedia e talvez a que melhores resultados criticos teve, principalmente por não ser arrasada como as outra, em termos comerciais com tanta competiçao os resultados não foram particularmente brilhantes para um filme com claros objetivos de bilheteira.
Sobre o filme, eu confesso que não sou nada adepto das comedias físicas em deterimento de comedias situacionais ou de dialogos comicos, acho que são uma especie de humor tradicional em desuso, dai que não consegui achar qualquer graça a um filme como este que todas as situações são de humor fisico, de exageros, e de pouca palavra, argumento ou mesmo qualquer sentido na maior parte das vezes. Muito disto deve-se a já não existirem executantes de humor fisico como jerry Lewis e posteriormente Jim Carrey e quando assim é, tudo neste filme parece absurdo.
Alias não se fica pela comedia o que o filme não funciona, todas as interações, os exageros, mesmo a dinamica moral do filme nunca aparece, caindo sempre naquilo que e adaptar o seu humor as caracteristicas de cada um como actor e quando assim é e não o contrario o tronco comum nunca existe e o filme rapidamente é percebido como um total erro em todos os sentidos, ou seja nunca tem graça, o que para uma comedia com esse objetivo e de imediato um total floop, mas toda a envolvencia do filme nunca funciona.
Ou seja uma daquelas comedias que não faz juz a algum desenvolvimento que o genero pode ter tido nos ultimos anos, o exagero, a histeria do filme e das suas personagens as caras feias sem sentido nenhum não é real, não é engraçado e não transmite nada ao espetador. E normalmente estes filmes tem sempre uma sequencia interessante o que esta acaba por nunca ter.
O filme fala de dois irmãos imaturos a quem é lançado o repto pelos pais de encontrarem dois pares maduros para os acompanhar ao casamento da irma e assim não colocarem em causa que tudo corra bem naquela festa. Mas as pessoas que contratam estão longe de ser o que eles imaginaram.
Em termos de argumento o filme e floop total, em termos comicos vale zero, exagera no histerismo das personagens pensando que por si so o humor estava satisfeito, o que não acontece, em tudo o resto o filme não tem cola, não tem fio condutor, não tem valor morar, e mais que isso não tem graça.
Na realizaçao Szymansky tem aqui o seu trabalho mais visivel e o resultado é na minha opiniao devastador, o filme nunca consegue colocar as suas imagens em função do humor pese embora exista muitas tentativas, em termos de inovação nada, e lado artistico uma comedia filmada em registo telefilme, não me parece que tenha sido com este filme que tenha dado arranque à carreira.
Mas é no cast que o filme não funciona, achar que Kendrick pode ser actriz comica com uma vertente fisica e das piores escolhas que me recordo, se no lado comedia romantica simples funciona, como rebelde e mais que isso com comediante o resultado é indiscritivel numa das prestações mais desconfortaveis do ano. Efron repete e repete papeis todos semelhantes assim como Plaza. Mas o pior e Devine, achar que é o novo Jim Carey num festival de caretas e gritos sem sentido faz claramente o filme ser pior, e isso é o pior comentario que se pode fazer a uma interpretação.

O melhor – Talvez o momento musical, mas mesmo esse

O pior – Kendrick e Devine



Avaliação - D-

No comments: