Sunday, October 04, 2015

Inside Out

Talvez desde UP, que a Pixar não tinha um filme que conseguisse tão bem reunir um lado comercial e critico como este Inside Out. Para isso uma historia completamente nova, sem franchising sem qualquer outro percursor ou seja uma historia de base dentro de muitas que a produtora já fez e que fez de si a maior produtora de animaçao da atualidade.
Sobre o filme, e facil gostar de Inside Out, todo o mundo toda a ideia, todos os promenores e paralelismos do filme são não só deliciosos mas de uma inteligencia criativa como pouco ou nunca se viu como ideia de base da disney. Passamos a duraçao do filme atentos aos promenores creativos do filme, e acima de tudo a perceber o como um castelo de imaginaçao foi tão bem montado,e essa e desde logo a primeira sensação que temos a ver o filme.
Mas com um campo destes e com tanta riqueza creativa na forma como o filme e montado, pensamos que este poderia divagar menos, parece em muitos momentos um filme algo confuso com as ligaçoes a estrutura da pessoa, parece demasiado adulto, quando depois e principalmente no desenvolvimento da acçao peca por ser algo infantil, principalmente com a apariçao do amigo imaginarios.
Mas mesmo com este defeito e um filme que como so a pixar sabe fazer reune todo um intlecto de uma historia mais que bem montade creativamente original, sem paralelo, tudo faz sentido, com momentos brilhantes como os sets dos sonhos. A capacidade da Pixar efetuar universos paralelos e a sua vertente mais singular e assinatura relativamente a todos os outros grandes produtores. E isso e a forma como transmite emoçoes, mais uma vez aqui o filme e riquissimo a este nivel.
A historia fala de uma menina de 12 anos que muda de casa e tem de abandonar tudo o que conhece, a historia esta no cerebro da mesma ou seja na forma como as diferentes emoçoes jogam na sua cabeça.
O argumento e em termos de base e de estrutura a historia mais original e mais creativa que alguma vez a pixar teve, e isto e um elogio tremento para a base e mesmo para alguns dos promenores do filme, contudo perde alguma força pela falta de uma grande personagem e tambem com um humor algo infantil.
Na realizaçao o nivel produtivo e sempre elevado quando falamos em colaboraçoes Pixar Disney aqui não ficamos deslumbrados com a novidade mas temos o high standart que nos habituaram.
No cast de vozes, temos eficacia, mais que nomes muito conhecidos temos pessoas que encaixam bem na emoçao que dao voz, com particular e natural destaque a voz da tristeza o melhor neste campeonato.


O melhor – A creatividade de uma ideia original e creativa

O pior – Um humor um pouco infantil


Avaliação - B

No comments: