Sunday, October 23, 2011

What's Your Number


Starring: Anna Faris, Chris Evans, Ari Graynor, Blythe Danner, Ed Begley Jr.
Directed by: Mark Mylod

Anna Faris nos ultimos anos conquistou um papel e um espaço muito proprio dentro da comedia romanttica, principalmente mais adulta, que a leva a protagonizar alguns projectos dentro do mais habitual nela. Neste ano reunia num filme sobre a procura de alguem que ja tivemos no passado que tinha como principal ingrediente o facto de reunir diversos actores de alguma nomeada em pequenos cameos simbolizando os namorados do passado. pese embora o filme parecesse reunir todos os ingredientes necessarios para o sucesso, o certo e que o filme se tornou num rotundo floop quer criticalmente, o que de alguma forma ate era esperado, mas acima de tudo em termos comerciais onde não conseguiu se salvar do terramoto de outubro 2011.
Antes de mais podemos dizer que este filme e dos mais previsiveis em termos de comedia romantica dos utlimos tempos, quer em termos de evolução da historia e acima de tudo no esteriotipo de personagens que utiliza, tudo ja foi visto por diversas vezes. O unico ponto novo encontra-se na forma como op filme utiliza uma linguagem sexualizada forte sem preconceitos o que torna um filme adulto e discutindo pontos mais relacionados com sexo do que propriamente a materialização de uma relação emocional.
Por este ponto podemos dizer que o filme nao e no seu inicio muito emotivo apenas se tornando apos a aproximaçao entre o casal principal que não so funciona bem como tem uma boa quimica um trunfo importante que tira este filme de um patamar muito negativo.
Mesmo assim estamos perante mais um filme que nada tras de particulamente novo ao cinema, sendo mais uma evolução do filme do casal inesperado.
A historia fala nos de uma trintona que observa que pese embora ja tinha tido quase 20 relações continua sozinha, decidindo fazer uma retrospectiva do ponto actual dos seus antigos relacionamentos com a ajuda de um mulherengo que e seu vizinh.
O argumento e pouco creativo e tem muito pouco de novo, ou seja a historia ja foi contada por diversas vezes e de diversas formas dai que tudo e quase ja velho mesmo. A unica situação em que se denota algo de novo e o facto de o filme utilizar uma linguagem sexualizada bastante adulta que fica bem mas tira alguma emoçao ao filme.
Em termos de realização muito pouco a ressalvar, limita se a filmar as personagens em interação com pouco mais ingrediente nem primor tecnico nem estetico e potenciado ao longo de todo o filme.
Em cast Faris e Evans funcionam bem como parelha Faris e como peixe na agua em comedias onde tem de ter ar de imbecil, pese embora nos pareça que nao consegue fugir deste registo, Eavans funciona muito melhor em termos comedia do que dramatico

O melhor - A quimica entre os protagonistas

O pior - A historia ja estar mais que contada


Avaliação - C

No comments: