Saturday, October 22, 2011

The Thing


Numa altura em que quase todos os filmes estavam longe de resultar no box office americano, surge mais um filme a pensar exclusivamente em bilheteira, baseado um pouco no que ja tinhamos visto no razoavel esfera, observamos um filme de terror, onde o enimigo e oculto. Os resultados ate ao momento sao medianos quer em termos criticos onde nao foi o desastre total que outros filmes do mesmo genero acabam naturalmente por ser, e mesmo em termos comerciais onde mesmo sem grandes estrelas acabou por conseguir nao ser um floop total como a maioria dos filmes que estrearam ultimamente.
Ao observar de Thing ficamos com a sensação que ja vimos este filme ou pelo menos este guiao diversas vezes onde apenas muda as personagens e mesmo estas apenas fisicamente, e o contexto realmente filmar na antartica nao so e dificil em termos globais como e um contexto quase nunca utilizado. Mesmo assim estamos perante um filme repetitivo quase sempre pouco creactivo e que em termos gerais da muito pouco de novo ao cinema.
Dos filmes que acabamos por ver apenas um ponto valorativo esta bem potenciado no filme nos primeiros momentos e o incognito do enimigo e isso consegue manter o suspense acima de tudo porque nao sabemos ao certo contra o que que os personagens tem de lutar, mas a diferenciaçao e a passagem posteriro para um forma humana, acaba por ser tao descabida como previsivel para a forma de tentar torna-lo bativel.
A historia fala de um grupo de estudiosos que se encontra na antartida uma vez que foi encontrado no subsolo algo estranho e de forma a estudar, contudo nessa mesma altura esse algo começa a dizimar toda a equipa.
O argumento e fraco em todos os sentidos na forma como articula o guiao e acima de tudo no facto de nada trazer de novo para o cinema, ja vimos esta historia diversas vezes e nem as persoangens sao alteradas do que normalmente encontramos.
A realização a cargo de um quase estreante nestas andaças tem bom momentos principalmente a opçao natural por planos escuros o que favorece a intennção principal do filme que e deixar a incognita sobre a razao das mortes, contudo nao tem grande prumo estetico.
Em termos de cast muito pouco de relevante, Winstead e uma habitual presença em filmes deste genero, que cumpre com naturalidade e sem brilhantismo, depois um conjunto de actores razoaveis sem grande carisma que acabam por fazer chegar o filme aos seus objectivos.

O melhor - O incognito da adversidade.


O pior - Demasiado repetitivo com o que ja vimos

Avaliaçãio - C-

No comments: