Monday, October 03, 2011

Killer Elite


Starring: Jason Statham, Clive Owen, Robert De Niro, Yvonne Strahovski, Dominic Purcell
Directed by: Gary McKendry

E conhecido do publico em geral que nos ultimos anos Statham tornou-se num dos maiores actores de acção e acima de tudo um daqueles que consegue ter para si uma imensidão de projectos que poem a nu todas as suas capacidades de duro, um pouco como era feito com jean Claude van Damme no inicio da decada de 90. Se ate aqui este filme não tras nada de novo as presenças de De Niro e Owen tornavam este filme algo com um ingrediente diferente do habitual, contudo os resultados foram os mesmos do que todos os outros filmes do heroi de acção conseguiu ate ao momento ou seja mediano em termos criticos sem grande excitação e a mesma coisa em termos comerciais e ainda longe do que ele ja fez noutros filmes.
KillerElite e facil de definir se estamos habituados aos filmes mais generalistas do seu protagonista temos a definição completa deste filme, uma vez que nada de novo lhe e acrescentado ou seja um filme pouco complexo em termos de argumento e ainda pior em termos de dialogo, personagens limitadas e com o unico porposto porporcionar ao espectador muitas sequencias de acçãoe a cima de tudo luta corpo a corpo.
Podemos dizer que é um filme esperado, que os adeptos do genero nao ficam defraudados com o filme, aqueles que gostam de outro tipo de filmes esperam sempre mais ainda para mais com um cast recheado como este. O filme segue o seu ritmo frenetico ao passo que as mortes vao existindo e a acção planeada tambem, perde o rasto a determinadas personagens que aparecem e desaparecem.
O filme fala de um assassino profissional que e contratado por um lider arabe para se vingar da morte dos seus filhos, sendo que so assim permitiram a libertação da sua inspiração, aqui tudo bem se do outro lado nao estivesse uma organização secreta tambem com as suas forças.
O argumento e limitado em todos os sentidos nao so na ideia de base ja utilizada por diversas vezes, mas tambem na sua concretização ou seja seguimento narrativo mas acima de tudo na pouca diversidade de personagens e dialogos.
A realização esta ao serviço completo das sequencias de acção e nisso parece nos estar como peixe na agua, nao tem caracter estetico nem quer ter, com esxepção de momentos filmados no deserto onde o contexto esta bem caracterizado.
Em termos de cast se Statham tem mais uma personagem igual a todas as outras e que nada traz de novo filme apos filme e surgem as duvidas se algum dia mudara a toada, Owen e De Niro demonstram a mare baixa em que se encontram numfilme onde nada e pedido as suas capacidades, e mesmo fisicamente ja demonstraram melhores dias.

O melhor - Nao desiludir os adeptos de acçao

O pior - Ser demasidao simples para actores como Owen e acima de tudo De nirto

Avaliação - C

No comments: