Saturday, August 06, 2011

Hoodwinked Too! Hood Vs Evil


Starring: Hayden Panettiere, Glenn Close, Patrick Warburton, Joan Cusack, David Ogden Stiers
Directed by: Mike Disa


Ha cerca de cinco anos o mundo de animação ficou surpreendido por um filme oriundo da wenstein company, no qual era parodiado o mundo de capuchinho vermelho, com muitos toques de irreverencia e do politicamente correcto. E certo que o filme não foi um grande sucesso pelo mundo inteiro mas o que é certo e que criou um legião de fãs que gostaram do conceito o que tornou natural um segundo filme. Contudo os resultados tiveram longe do primeiro filme, desde logo em termos criticos onde o filme foi completamente anulado pelo fervor tradicional da critica, o que condicionou em grande parte o desenvolvimento comercial do filme que se tornou um floop autentico.
Desde logo é importante ressalvar que o filme perde um pouco o conceito do filme, mas para se tornar ainda mais politicamente incorrecto, esse aspecto ate acaba por favorecer o aparecer humoristico do filme em determinados momentos mas por outro lado a excessiva preocupaçao neste particular nao permite que o filme se desenvolva em termos narrativos ou seja que o filme tenha uma linha de orientaçao, parece sempre um filme perdido em torno da eloquencia do seu proprio conceito.
Mesmo assim o filme tem bons momentos isolados ou momentos em que as personagens retiram bom potencial humoristico, contudo estes espaços aparecem isolados sem ligaçao com o restante o que deixa o filme um bocado desligado entre as suas proprias partes, mesmo assim o conceito esta presente e parece-nos original, mesmo que como fio condutor nao tenha este segundo filme mais que isso.
A historia segue as pisadas da heroina capuchinho vermelho, que desta vez tem de recuperar a sua avozinha que foi raptada por uma bruxa com a ajuda de mais vilões. Para este trabalho tera a ajuda dos seus amigos do primeiro filme.
O argumento e o seguimento do primeiro filme com alguma maior força de alguns aspectos deburçados no primeiro filme, mas que posteriormente acabam por nao ter segumento na narrativa generalista, funciona melhor como comedia do que em qualquer outro seu aspecto.
Em termos de produçao ja como no primeiro filme, nao estamos na primeira linha do que se faz em animaçao em hollywood mesmo assim, com o pouco que tem consegue os seus objectivos em grande escala funcionando muitas vezes no exagero que e objectivamente querido ser empregue.
Em termos de vozes um aspecto e tido negativamente em conta o facto de Hathaway nao repetir o papel o que nos parece um facto relevante e que faz o filme perder alguns pontos, uma sequela perder a sua protagonista e sempre dificil de recuperar, mesmo que a substituição nao prejudique a personagem de resto boas escolhas na maior parte delas.

O melhor - A rebeldia do conceito

O pior - Perder algum conteudo relativamente ao primeiro filme

Avaliação - C

No comments: