Saturday, August 13, 2011

Monte Carlo


Starring: Selena Gomez, Leighton Meester, Katie Cassidy, Andie MacDowell, Luke Bracey

E conhecido ultimamente a força que Selena Gomez tem ganho em Hollywood, principalmente nos mais jovens impulsionada acima de tudo pela mediatica relação que mantem com o artista pop Justin Bieber. Dai que as produtoras tenham tentado aproveitar a onde e fazer dela um objecto lucrativo em termos cinematograficos, como e o caso deste pequeno filme, sobre a cidade do Monaco, e acima de tudo o barometro da dimensao de Gomez. Contudo os resultados foram um perfeita desilusao nao so em termos criticos onde a aposta na actriz não foi aceite de forma alguma, com criticas muito negativas, mas também em termos comerciais, onde no meio de tantos filmes mais chamativos os resultados foram decepcionantes.
A primeira opiniao que podemos dar deste filme é que acima de tudo as coincidencias o telenovelismo de ultima qualidade do filme irritam aos dez minutos de filme, ou seja as coincidencias, o fazer de Paris algo mais pequeno que proença a nova, ou também outro tipo de opçoes narrativas transforam este filme num desastre completo em termos de historia, quer na forma como tudo se desenvolve, quer na falta de humor natural, e mesmo quimica entre qualquer tipo de personagem o que cai no ridiculo por diversas vezes.
E daqueles filmes que apenas se pode entender ou como na primeira parte um guia turistico de Paris e apos isso Montecarlo, ou um mau seguimento de tarde para uma adolescente a descobrir os primeiros namorados, publico alvo de tudo que Gomez tem feito.
Ou seja um deastre em grande escala e mais um daqueles filmes que quase ninugem entende como se aposta assim em tão pouco.
O filme fala de uma jovem que apos concluoir o Liceu tem a sua viagem de sonho a Paris na companhia de uma amiga e uma nem por isso. Depois e confundida com um figura publica e acaba por aproveitar esse facto para viver a sua vida
O argumento e como soa a sinopse anteriormente apresentada, ou seja ridicula e tudo ainda e pior no proprio filme e nos atalhos que escolhe para fazer render este tipo de filme, que para alem de se distanciar do humor preferindo mais sentimento nao e dotado de qualquer tipo de profundidade nem nos acontecimentos e muito menos na narrativa.
A realizaçao e a mais natural possivel, tem como principal virtude o bom espelho que faz das cidades onde corre a acção, e pouco mais , ja que apenas se limita a seguir as personagens com as suas caracteristicas emocionais mais fortes, de forma a congruir para o mesmo objectivo comum.
Em termos de cast Gomez ainda tem muito a aprender para liderar um projecto em Hollywood uma vez que mantem os tiques de jovem aprendiz em fase amadora, e isso nota se mais nesta dupla personagem onde na menos protagonista e mais exigente nao convence. Cassidy e Meester são acessorios para Gomez e nada trazem ao filme.

O melhor - o Guia turistico

O pior - O exagero das situações

Avaliação - D

No comments: