Saturday, July 02, 2011

Dylan Dog Dead of Night









Muita gente deve ter estranhado o porque desta comedia de origem anglo americana teve estreia nos cinemas maioritarios americanos, sendo que poucos ou nenhum ingrediente continha em si capaz de chamar a atenção da maioria dos cinefilos. Dai que sem surpresa esta comedia de zombies se tornou rapidamente num floop comercial, onde era expectavel que tal sucedesse, mas tambem critico onde o humor e o terror nem sempre se ligam da melhor forma.



E dificil perceber o verdadeiro alcance deste filme, se por um lado que tentar jogar com o humor e zombies o que ja suceder de boa forma em filmes recentemente, nao tras consigo nenhum tipo de segredo ou um humor bem funcional capaz deste genero resultar, uma vez que nao se assume de principio como comedia, preferindo ter em si alguns tons de policial de segunda fase o que nada tras de bom para o filme, acima de tudo porque o enredo e pobre e pouco funcional neste aspecto particular.



Outro dos grandes problemas do filme e ser uma produçao de baixo custo e pese embora a boa divulgação do filme, o certo e que desde logo em caracterizaçao e efeitos especiais percebemos que e daqueles filmes poupados sem grandes meios com muita vontade mas pouca forma ou saber de efectuar um filme mais capaz de resultar nos seus proprios sentidos.



E daqueles filmes que rapidamente percebemos que nao tem muito mais a dar e acima de tudo que poucos percebem uma posta de distribuiçao num filme como este.



O filme fala de um investigador privado ligado ao mundo sobre natural que investiga a morte de um rico empresario com contornos ligado ao submundo dos lobisomens e acima de tudo vampiros e mesmo zombies terreno onde o protagonista tem um passado e se movimenta bastante bem



O argumento e confuso e ao mesmo tempo parece nos pouco creativo nao so na forma como nos da a personagem de conta gotas e sem progfundidade mas acima de tudo na pobreza da propria narrativa e acima de tudo dos dialogos.



Em termos de realizaçao estamos num filme pobre e acima de tudo num filme parco em grandes imagens, mesmo que em algumas alturas a faclidade do objectivo nao seja concreta o certo e que e um filme demasiado ambicioso neste plano para os meios que tem



Por fim em termos de cast, apostar em Routh para protagonizar um filme depois do floop de superman returns nao e um bom prenuncio, a sua prova de fogo passou e os resultados nao permitiram a ascençao ou seja resta lhe ser heroi em filmes mais pequenos que por uma ou outra coisa podem ter mais luzes como este aqui. Enfim tudo o resto como o proprio filme, ou seja pbrezinho






O melhor - O supermercado zombie






O pior - A falta de conjugação dos aspectos do filme






Avaliação - D+

No comments: