Thursday, July 21, 2011

Winnie the Pooh


Starring: John Cleese, James Cummings, Craig Ferguson, Travis Oates, Bud Luckey
Directed by: Don Hall (II), Stephen J. Anderson


E facil perceber que nos nossos dias as nossas crianças estao mais fascindas pela animaçao mais inovadora, e acima de tudo pela espetacularidade que filmes como Cars ou mesmo o Panda de Kong Fu lhe consegue dar, mesmo assim a Dysney apostou lançar este ano uma longa metragem sobre uma das suas persoangens mais simples e adoraveis, mesmo que em termos comerciais nao seja uma figura de proa. Assim em pleno verao competitivo surge este tradicional filmes de animaçao sobre o urso mais conhecido do mundo. Os resultados foram dispares se por um lado criticamente a tradicionalidade do filme foi apereciada, ja em termos comercias os resultados foram desoladores, que demonstraram ja nao existir terreno para a 2d, ainda para mais com figuras ja conhecidas.
Winnie de Pooh e uma figura muito propria da animaçao por um lado porque nao tem nenhuma caracateristica particulamente apelativa, e os seus filmes sao quem sabe demasiado direcionados para um populaçao demasiado pequena, contudo neste filme temos bons momentos de autor, principalmente na forma com que joga as imagens com o livro com as palavras e pela acçao que nao deixa o contexto de parte em muitos bons momentos cinematograficos de interaçao com tudo que nos vemos.
e certo que falta humor que por vezes se torna um filme demasiado cinzento e de conteudo um pouco aborrecido mesmo para os mais pequenos, dai que nao consiga se alongar por mais de 50 minutos com o perito de perder os seus espectadores.
e daqueles filmes que pode muito bem ser visto, e aperciado mais pelos pormenores do que propriamente por qualquer coisa que traga naturalmente na sua narrativa sempre algo longe do que ja vimos em animaçao ao longo do tempo e principalmente pela mao da walt dysney.
O filme fala da aventura do urso pooh e dos seus amigos na tentativa de arranjar o rabo para uma das personagens e de forma a entrar em competiçao por uma terrina com mel, a perdiaçao de pooh que faz tudo por este doce.
Em termos de argumento estamos perante um filme pobre e limitado mesmo estando perante um filme para crianças os acontecimentos sao poucos e mesmo a historia de base e muito pouco para o que o filme deveria trazer consigo.
A realizaçao ao apostar em 2d tem o risco de perder naturalmente em todas as comparaçoes que possam ser feitas, mesmo assim tem bons momentos na forma como e montado e na forma com que tudo pode dar ideia da creatividade principalmente de pormenores.
Por fim a analise das vozes sao as ja conhecidas nada de novo num franchising ja existente, por vezes demasiado sonolentas, mas essa tb e uma das figuras de proa da animaçao em questao

O melhor -Os momentos de interaçao das personagens com o contexto

O pior -Demasiado low profile mesmo para crianças

Avaliação - C+

No comments: