Wednesday, June 29, 2011

Bad Teacher


Starring: Cameron Diaz, Lucy Punch, Jason Segel, Justin Timberlake, John Michael Higgins
Directed by: Jake Kasdan


As comedias intensas no mes de verao sao quase como jogar no totoloto, uma vez que esta epoca do ano e dominada por filmes onde as imagens e os efeitos especiais chamam a si toda a atenção. A este facto pode se reunir o sucesso estantaneo que este pequeno filme conseguiu numa fase tao complicada como o centro do verão. E se os resultados em termos criticos nao foram espantosos, comercialmente e tendo em conta a estreia num fim de semana complicada, podemos dizer que estamos perante um bom resultado em termos globais.
Bad Teacher e um filme com algum estilo proprio na forma de fazer humor desde pontos mais humores recorrendo a um humor mais fisico, o filme ganha o seu principal impulso quando se torna mais adulto quando chama a si alguama sensualidade bem espelhada no papel central do filme, contudo por diversas vezes cai em cliche e algum esteriotipo exagerado de determinadas personagens o que nao permite que o filme evolua para outros paramentros.
Nem sempre e um filme conseguido em termos de filosofia de humor, contudo tem dentro de si um moralismo interessante e cada vez mais comum na nossa sociedade onde o culto da aparencia domina nao so as escolhas mas acima de tudo as relaçoes o filme faz um bom balanço deste aspecto nao so em termos adultos na personagem central mas mesmo nos mais jovens.
O grande problema do filme em termos de guiao e numa analise mais objectiva e a falta de seguimento de determinadas linhas da historia que acabam por nao ser concluidos dando nos que nao sao desatados.
O filme fala de um futil professora que apos ficar sem o noivo rico para sobreviver volta a escola, contudo o unico objectivo e angariar dinheiro para implantes mamarios para arranjar um namorado rico que a mantenha
O argumento nao e rico em nenhum aspecto que faz parte nao so em termos de personagem demasiadamente esteriotipadas, mas acima de tudo na falta de desenvolvimento intlectual da historia ou por vezes mesmo de algumas piadas utilizadas, mesmo assim cumpre os minimos
Kasdan e um realizador de filmes de humor e neste filme nao tem de se aplicar a fundo porque o filme por si, nao exige que assim o seja, consegue dar o melhor de Cameron e poe ao serviço da personagem
Cameron Dias de todos os generos que interpreta encaixa melhor na comedia talvez por nao por a nu algumas fragilidades dramaticas, mas neste registo consegue ser sensivel, como excentrica e isso e potencializado em papeis como estes onde o seu carisma e versatilidade de registo humorista joga a favor. No ponto de vista masculino, o humor mais calmo de Segal bate aos pontos o esteriotipo exagerado de Timberlake.

O melhor - O conteudo moral do filme


O pior - Algum excesso de esteriotipo das personagens

Avaliação - C+

No comments: