Saturday, July 09, 2011

Bridesmaids


Starring: Kristen Wiig, Rose Byrne, Chris O'Dowd, Maya Rudolph, Ellie Kemper
Directed by: Paul Feig

A guerra dos sexos sempre foi implacavel em termos de sucesso de bilheteira norte americanas, dai que nao demorou muito tempo a termos a versao mais aproximada de um dos maiores sucessos dos ultimos tempos em termos de comedia na sua versao mais feminina, no caso concreto a ressaca. E o grande segredo deste filme e que faz maior aproveitamente desta proximidade em termos comerciais do que propriamente se traduz posteriormente onde a ligaçao nao e tao clara. COntudo esta versao feminina conseguiu melhores resultados criticos, onde a tradicional forma de avaliação foi no goto com esta forma de fazer humor, impulsionando o filme para uma carreira de bilheteira ate ao momento brilhante que o torna num dos maiores sucessos globais do ano.
Sobre o filme em si podemos dizer que é um filme de bons momentos que tem mais quimica nos seus diversos pontos do que propriamente um valor indiscutivel em si proprio, O segredo do filme acaba por ser facilmente interessante na dinamica das persoangens com humor variado mesmo que nem sempre este humor resulte na sua maioria da vezes.
Pese embora a colagem estrategica ao filme Hangover, na verdade estamos perante filmes com conteudo e formula completamente diferente aqui pese embora algumas piadas mais adultas estamos perante um filme com menos ritmo com um humor mais familiar e acima de tudo mais tradicional.
Pese embora os valores ja anteriormente mencionados penso que existe uma valorizaçao excessiva de um filme que durante grande parte do tempo nada consegue diferenciar de outras comedias semelhantes e que mais parece a estrategia de fazer render um produto artistico talvez num genero mais na moda do que propriamente para a eternidade.
O filme fala de uma solteira, que se ve perdida em aventuras amorosas e e convidade pela sua melhor amiga para ser a sua dama de honra, contudo aqui começa uma competiçao pela amizade maxima desta em diversos eventos relacionados com o casamento.
Do ponto de vista de argumento dentro da maior naturalidade de comedias estamos perante um produto coeso, com uma forma propria de fazer humor, mesmo que nem sempre muito actual, ou capaz de incutir a gargalhada propria, mesmo assim temos momentos bem escritos com plena noçao do alvo
A realizaçao nao e um aspecto muito vincado no filme quase sempre no mais basico e necessario, nao e daqueles filmes com preocupaçao estetica, ou seja e um valor silencioso no filme
Em termos de cast todo o protagonismo esta em Wigg actriz e autora do filme, que esta como peixe na agua na sua personagem, pode ter criado mais uma actriz do genero com dimensao em Hollywood, mas tem de provar quem sabe noutro genero para ir mais alem, depois todas as presenças sao funcionais sem grandes destaques.

O melhor - A quimica entre personagens e guião

O pior - O exagero da valorização critica


Avaliação - C+

No comments: