Sunday, July 31, 2011

Jumping The Broom


Starring: Angela Bassett, Paula Patton, Laz Alonso, Loretta Devine, Meagan Good
Directed by: Salim Akil


Desde o aparecimento de Tyler Perry, que o cinema afro americano ganhou um contexto completamente diferente na sua genese e acima de tudo na sua formula natural, Ou seja cada vez mais surgiram filmes de drama ou comedia sobre familias inteiras com um registo muito proprio, sendo normal que sujam seguidores da moda mesmo que os resultados nao sejam iguais. Este filme pese embora seja ignorado na maior esclala pela critica conseguiu trazer consigo um pouco positivo que foi o de rentabilizar se a si proprio num poder comercial proprio.
O filme e o mais natural que vimos em Perry embora com uma toada mais leve incidindo em menor escala em termos de drama, e daqueles filmes que quando o vimos ja muito nos esqueceu sobre eles, e acima de tudo ja muito pensamos noutros filmes. pese embora este facto o seu clima calma ao qual se junta uma ou outra boa situaçao de comedia, permite com que o filme se desenvolva a bom ritmo mesmo que seja sempre uns furos abaixo do melhor que perry ja fez
O filme fala de uma jovem que nos preparativos para o seu casamento enfrenta as diferenças entre a sua familia e a familia do seu esposo.
Em termos de argumento estamos perante um filme simples com narrativa directa e acima de tudo muitas vezes centrado na sua propria existente, nao e um filme de grandes personagens ou grandes sequencias pese embora a detemrinada altura esteja bem codimentado nos dialogos.
Em termos de realização o basico exigido num filme com estreia wide, ou seja boa captaçao de personagens mesmo que a margem de risco acabe por ser completamente nula.
Por fim temos um aspecto no cast que ja merecia que era vermos patton a liderar um elenco, uma das figuras mais fortes actualmente do mundo afro amercano tem aqui o seu ponto alto para o que podera seguir.

O melhor - Patton a protagonista


O pior - Ainda estar longe da envolvencia de perrty


Avaliaç~o - C

1 comment:

Anonymous said...

Olá, venho lhe convidar para conhecer meu humilde bloguinho.

Dá um pulo lá quando puder.

www.cinelogin.wordpress.com

Abraço.