Starring:
Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Jeff Goldblum, Patrick Wilson
Directed by:
Roger Michell
A primeira pergunta que se pode fazer neste filme, e o que e necessario para um realizador que faz notting hill entrar de vez no cinema de distribuiçao, e que a critica comece a estar atenta a ele. Parece que e daqueles casos em que o patinho feio nunca o vai deixar de ser, so assim se entende que este filme, com todos os ingredientes reunidos para se tornar um exito de bilheteira, tenha passado pela mesma quase com uma indiferença total, bem como criticamente onde pese embora assuma uma comedia, e tenha obtido na maioria valorizaçoes positivas nao conseguiu ganhar o impulso que o retirasse das filas de um dos filmes mais injustiçados do ano.
Pois bem num ano em que o drama esteve em alta, podemos dizer completamente o contrario em termos de comedia so assim se compreende que filmes como Burlesque tenham conseguido a nomeaçao para o globo de ouro na categoria. Contudo um dos mais interessantes titulos do genero este ano acabou por ficar desde cedo esquecido sem muita gente perceber porque. Este filme para alem de uma comedia, sem assumir o humor facil, acaba por ser uma liçao e um balanço entre a hierarquia das necessidades pessoais, num filme que acaba por ter a seu favor a facilidade com que as personagens conquistam a audiencia, nao tendo que apostar em relaçoes amorosas, ou mesmo em cliches.
A determinada altura o unico ponto que parece necessitar de melhorias e mesmo o relacionamento amoroso e a falta de atençao que o filme lhe da, e uma opçao contudo penso que mais enfoque nesta vertente podia levar o filme para uma dimensao diferente.
E daqueles filmes completos que funciona como animaçao com um bom ritmo ao que nao sera indiferente a forma com que a persoangen central se relaciona com diversos centros de atençao, a suavidade do guião, e porque de uma comedia se trata a conclusao feliz, fazem no numa das melhores comedias naturais dos ultimos anos.
O filme fala de um produtora de televisao completamente dependente do trabalho, que apos ser despedida do seu trabalho abraça o projecto de um programa de muitos anos em vias de extinsao tendo que o colocar novamente de volta as audiencias.
O argumento pese embora nao seja prodigo em creatividade, nem tao pouco queira entrar dentro destes parametros denota que nao e necessario nenhuma dose de coisas novas para fazer uma historia resultar, basta ser o mais natural, e nunca perder a coesao da historia, 'poderia melhorar os seus dialogos.
A realizaçao e silenciosa, quase tanto como a carreira do realizador depois da explosao de Notting Hill onde ate neste particular conseguiu brilhar, contudo aqui pouco ou nada da de si, a nao ser tentar explorar os bastidores de um programa, e aqui denota conhecimento de causa.
O cast e das melhores supresas que nos recordamos nos ultimos anos em comedia, McAdams esta uma senhora actriz mesmo num papel mais ritmado, denotando capacidade para entrar em ambos os registos a estar atentos num futuro proximo. COntudo a grande surpresa do filme e Ford quem sabe no seu melhor papel dos ultimos dez anos que merecia mais reconhecimento, na pela de um anti social ex apresentador de telejornal a forma como balança o mau humor com uma ponta final de sensibilidade e um dos melhores momentos da carreira do actor que ninguem contudo este atento
O melhor - Harisson Ford, e a versatilidade de McAdams
O pior - A pouca envolvencia romantica do filme.
Avaliação - B
No comments:
Post a Comment