Saturday, November 06, 2010

You Again




A Walt Disney por vezes gosta de apostar em filmes para toda a familia com curiosidades que por fim acabam por preencher os domingos a tarde das televisoes. Para este ano e na sequencia do que tem feito com todos os filmes do realizador tras nos um daqueles filmes tipicamente femininos sobre aquelas coisas que apenas elas ligam. Os resultados contudo foram fracasso rotundo, nao so em termos criticos onde as coisas nunca estiveram tao negras com negaçao total ao filme, mas acima de tudo num terreno comercial onde nao costumam falhar as coisas tiveram muito pouca voz.

O filme começa por ser dificil de analisar de um ponto devista de valores europeues e masculinos onde a importancia da rainha do liceu ou mesmo da cherlleader e quase nenhuma, passe esta fase temos uma comedia tipica sobre guerra entre mulheres e acima de tudo sobre a forma como os outros a veem. Contudo acredito que este tema debruçado de uma outra forma ate poderia ter sucesso ou ser engraçado, contudo om filme nunca consegue este ponto acabando sempre por se tornar extremamente histerico em quase todos os seus planos ao qual acompanha uma conclusao polçiticamente correcta facilmente visivel ao longo de todo o filme.

A determinados pontos o espectador comum farta-se da ideotice do filme, pelo que aguarda pela reconciliação obvia entre personagens, nunca se consegue perceber o porque de tudo o que o filme nos tras, e acaba com o climax mais que previsto e com a sensação de que perdemos tempo com uma comedia que falha todas as tentaivas de ser engraçada

O filme fala de uma jovem de sucesso que quando regressa a sua terra natal sabe que o seu irmao vai casar com a sua arqui rival dos tempos de liceu, cuja madrinha e arqui rival da sua mae, aqui vem a guerra entre ambas numa batalha sem treguas.

O argumento e pauperrimo em todas as pontas a historia de base nao tem congruencia, ao qual se reune uma forma pouco peculiar de construir personagens quase sempre ridiculas e argumento de dialogo nunca engraçado ou com essa ambiçao.

A realização de um arealizador que ja deu mostras de nao dar mais que isto limitando se a filmer sem rasgos historias pouco elaboradas centrada num cinema de tarde com pouca qualidade.

O cast liderado por mulheres tem em Bell uma estrela romantica de baixo nivel, principalmente pelo grau de idiotismo e histerismo que reveste as suas personagens, e duas senhoras em baixo de forma, onde apenas a boa aparencia fisica tendo em conta a idade lhes permite e lhes e exigido.


O melhor - A guerra de avos final


O pior - A falta de profundidade do filme para outras culturas


Avaliação - D

No comments: