Thursday, November 11, 2010

The Kids are all right


Starring:
Julianne Moore, Annette Bening, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson
Directed by:
Lisa Cholodenko

E conhecido a forma como normalmente hollywood transforma pequenas comedias de costumes em acontecimentos cinematograficos do ano, pegando acima de tudo num bom balanço critico grande parte das vezes sem precedente. A de este ano foi este pequeno filme lançado calmamente a meio do ano, os resultados criticos nao podiam ser melhores na forma como ficou encantada com este filme, mesmo que comercialmente precisasse de um balanço mais positivo que a empolgasse para outro tipo de voos.
De todos os filmes pequenos que pelo balanço da critica se tornaram grandes penso que e este e de longo o mais basico e aquele que menos ingredientes tem para ser tao reconhecido. E obvio que ter transformado um casal de lesbicas no idealismo de uma familia ideal e no minimo arrojado, mesmo que falte tudo um pouco para ser um grande filme. Principalmente porque as personagens sao sempre algo vazias, e mesmo algumas situaçoes onde a comedia de costumes poderia ser melhor exploradas o certo e que o filme nunca consegue encantar por si so, ficando sempre a sensaçao que e um filme mais valorizado pela critica do que propriamente pelo seu valor interno.
A força dos dialogos normalmente ricos neste tipo de filmes tambem nao passa do bom, ou seja os momentos de interacçao familiar conseguem potencializar de uma forma complicada uma relaçao normal quebrando algumas barreiras moratorias de uma forma completa.
Ganha principalmente na sensibilidade que o filme tras no meio de tantas relaçoes na forma como o dador de esperma como e identificado no filme se relaciona com a alegada filha e uma descoberta ,mutua da identidade e de papeis.
O filme fala de um casal de lesbicas que decide ir ao banco de esperma para ter dois filhos,. dezoito anos depois a filha do casal procura a sua origem encontrando uma pessoa peculiar mas que começa a entrar na vida de cada um dos elementos da familia ate ao desiquelibrio
O argumento tem uma boa origem e acima de tudo a forma como se desenvolve e mais eficaz do que original er surpreendente. Sentimos sempre que falta alguma graça natural ao filme ou mesmo a alguma das personagens a tipificaçao como comedia sabe mal num filme mais de costumes
A realizaçao e normal sem grandes momentos nem tao pouco grande importancia estetica, limita-se a forma como as personagens se desenvolvem sem grande ritmo ou qualquer coisa propria.
Õ cast encontra-se a bom nivel e acaba por ser a força intensa do filme, benning cai perfeitamente na segurança da lesbica que tras tudo para a naturalidade ao contrario de Moore com um papel mais vistoso mas que ao mesmo tempo nao convence tanto. Rufallo no seu estilo low mode, encaixa melhor neste filme do que na maioria dos seus papeis. E acima de tudo a boa parte de dois dos melhores jovens da actualidade

O melhor - O casal normal de lesbicas em versao familiar

O pior - Nao ter graça natural

Avaliação - C+

No comments: