Sunday, July 04, 2010

Toy Story 3




Passados cerca de dez anos eis que surge uma das sequelas mais peculiares dos ultimos anos. Depois do boom na era digital que foi os primeiros filmes de toy story, muitos estranharam que alguns anos depois surgisse um terceiro filme, acima de tudo quando os adeptos do filme, mais pequenos ja se encontram na adolescencia e algo desviados do filme, e ainda mais estranho seria esperar que o filme mantivesse o nivel critico dos primeiros autenticos expoentes maximos dos genero. Contudo os bonecos voltaram novamente a conquistar tudo o que tinham direito, por um lado a nivel de bilheteira com alguns dos melhores resultados do ano, passando mesmo o sucesso de Shreck o seu directo competidor. E critcamente as coisas correram bem melhor, com as melhores criticas do ano.

Toy Story 3 e de longe dos melhores, mais adultos e mais completos filmes dos ultimos anos, quer estes sejam de animação ou mesmo de imagem real. A sua capacidade de permitir ao seu espectador independentemente da idade uma panoplia de senações da-lhe um caracter unico em toda a sua dinamica. E daqueles filmes que da para rir, chorar, que nao e linear na forma como os nossos sentimentos se fazem vincar, divide-nos. Ou seja tudo que um filme deve ter, daqueles filmes que e uma vida em noventa minutos.

Outro ponto que ja o seu antecessor tinha era uma qualidade muito forte de narrativa principalmente na forma com que joga com imagens, com twists o que nem sempre e muito facil de fazer sendo mesmo arriscado para filmes feitos maioritariamente para crianças.

O filme segue o espaço temporal que passou desde o seu ultimo filme, Andy e um adolescente ja conduz, e agora vai entrar para a universidade entao o que fazer com os bonecos da sua infancia, pois bem o filme fala do destino dos nossos herois no pos Andy.

O argumento tem tudo que um argumento de um filme deve ter, e forte, engraçado, surpreende3nte, rico em personagens em dialogos, emotivo ou seja um autentico hino ao bom filme com boa historia

Em termos de realizaçao e certo que ja vimos mais arrojo em termos de produçao e mesmo na pixar, contudo este filme percisa menos desse ponto porque ja tem uma marca propria, que nao necessita de evoluçao porque tudo ja nasceu com ela.

No elenco de vozes as miticas presenças de Hanks e Allen, dao mais qe vida ao filme, nasceram a força das vozes e as personagens sao extensoes de ambos, quando aos novos apenas a registar a entrada de Keaton, tambem ele bastante forte.


O melhor - O regresso ao melhor nivel do cinema de animaçao com a sua melhor saga


O pior - Esperar tanto tempo por isto


Avaliação - A

No comments: