Thursday, July 22, 2010

Grows Up


E conhecida a força comercial dentro da comedia de Adam Sandler, todos os anos o actor com mais ou menos sucesso consegue fazer render o seu tipo de cinema, pese embora aposte por vezes em titulos um pouco mais creativos do que propriamente tem vindo a fazer nos ultimos anos, onde se limita a contar umas piadas em contexto ensaiado com alguns dos tipicos e amigos proprios. Uma serie de actores lançados pela Happy Mondays a produtora do actor. Este grown ups reune os mais tipicos um especial Chris Rock. O resultado e muito semelhante ao dos outros uma boa dinamica comercial, num publico que aceita bem este tipo de filme, mesmo que criticamente o filme seja totalmente criticado por todos os lados.

Grown Ups e daqueles filmes onde nada acontece, ou seja nao tem qualquer tipo de narrativo do que contar a vinvencia de uma serie de amigos de infancia que se encontram apos muitos anos e que logo todos parecem nunca se ter separados. E em temros de conflito nada surge. E se nos casais principais as coisas ate mantem alguma coerencia e algum contacto com a realidade, nos actores mais secundarios do grupo as coisas entram num ridiculo sem medida que nada trazem de comico a um filme que necessida sempre de melhores momentos que nunca chega a ter.

Ou seja no final temos um filme aborrecido onde nada de interessante se passa, que nao consegue ter qualquer tipo de profundidade e que tudo se torna ainda pior quando como comedia registada nem rir consegue fazer ninguem. Ou seja tudo muito mau para ser verdade para um filme rotulado de grande filme de verão.

O filme fala-nos de um grupo de amigos, que foram na infancia campeoes de basket que se juntam apos a morte do treinador, e acabam por se reunir mais uma vez, contudo tambem os adversarios se reunem e acaba por ser o reencontro e nada mais.

O argumento e pobrissimo em todos os pontos argumento, onde a narrativa e quase inexistente, em termos de dialogos quase sempre apenas com o unico objectivo de lançar algumas piadas sem sucesso, em termos de personagem, vai da mais vazia a mais ridicula, ou seja daqueles argumentos com a marca "como nao escrever".

A realizaçao tambem tem muitos poucos promenores de relevo nunca arrisca sempre pelo caminho mais facil, contudo e perceptivel que isto ocorra num filme onde este parametro nem esta tanto em jogo.

Por fim o cast dos cinco actores principais temos apenas dois com alguma dimensao para alem disto, Sandler mais calmo e indiferente do que normal, e Rock tambem menos histerico contudo passam como tudo ao lado de todo filme. Quanto aos outros teres que apensa conjugam neste tipo de filmes, James ate pode ter alguma piada em determinados momentos, enquanto Spade e Schneider ha muito que o cinema devia ter sido selecionado para os evitar. A questao e o porque de Hayek e Bello entrarem no filme.


O melhor .- Um ou dois gags acertados.


O pior - A falta de interesse e de acontecimentos da historia


Avaliação - D+

1 comment:

Anonymous said...

eu fui ver o filme hoje e gostei muito