Sunday, July 25, 2010

Our Family Wedding




Forest WIthaker e dos ultimos vencedores de oscar aquele que talvez pior tenha aproveitado a carreira no pos este facto, uma vez que se tornou um actor mais habitual em titulos menos, e menos em filmes de autor. O que e estranho para um actor com um percurso quase imaculado até então. Imagine-se que no inicio deste ano até em comedias romanticas de 2 plano o conseguimos ver como este filme. QUe em termos criticos nada de significativo teve a assinalar com criticas medianas. Mas que comercialmente nao mais foi do que eficaz nos primeiros dias.

ESta comedia baseia-se num aspecto curioso que foi abordar as diferenças culturais entre duas culturas muito enraizadas nos EUA. Por um lado a afro americana e por outro a mexicana, sendo que a ponte de contacto e um casamento entre um elemento de cada uma destas culturas.

O filme neste particular e feliz ao abordar de forma descriminada as principais tradiçoes de cada uma delas, com particular destaque para a mexicana.

Contudo o filme tem um grande problema e que muitas vezes ameaça um tipo de humor completamente diferente daquele que acaba por acontecer na maior parte do filme, com pena que isso nao se concretize mais vezes, uma vez que os parente humoristicos para um genero mais britanico sao sempre mais bem sucedidos, com particular destaque para a sequencia na qual os noivos tentam dispor todos os convidados pelas mesas do casamento.

COntudo rapidamente o filme abandona este particular para ser mais relacionado com um, tipo de humor afro americano de costumos, um pouco Murphano, nao sera a toa que a presença do irmao do humorista seja quase uma nuvem ao longo de todo o filme.

O filme fala de um jovem afro americano e de uma hispano americana, que decidem casar, contudo este tema nunca foi abordado com a familia de ambos, sendo que as diferenças terao de ser aceites para a felicidade do casal.

O argumento tem bons momentos em algumas das peripecias que lança aos seus personagens, com particular destaque para a ja anteriormente descriminada. E nao necessita de grandes dialogos, personagens nem tao pouco de uma historia forte para resultar nos seus simples objectivos.

A realizaçao tambem se destaca do todo no filme na sequencia anteriormente referida, de resto quase nada a registar do que um regime novelesco.

O cast demonstra um WIthaker longe dos grandes papeis que toda a fama lhe deram, numa aposta mais ligeira mais proxima do público, contudo mais longe dos criticos de cinema. De resto amercia Ferrara num papel muito proximo da betty que lhe deu toda a fama.


O melhor - A sequencia da disposiçao de mesas.


O pior - Nao pegar neste registo de filme, para se assumir dessa forma.


Avaliação - C+

No comments: