Saturday, May 01, 2010

Hot Tub Time Machine


Starring: John Cusack, Rob Corddry, Craig Robinson, Clark Duke, Lizzy Caplan
Directed by: Steve Pink

Este inicio do ano 2010, nao tem sido prodigo em filmes criticamente favoraveis, primando por uma mediania muito forte, De todos os lançamentos houve pequenos sucessos entre os quais esta pequena comedia, que se tornou numa das sensaçoes e surpresas do ano. Em termos criticos a maioria da valorizaçao foi favoravel, mesmo que comercialmente tenha ficado aquem de outros filmes com outro poderio neste sentido.
Ho Tub Time Machine, tem um ponto muito favoravel a seu respeito, o facto de aproveitar uma tendencia revivalista dos anos 80 e conseguir traduzi-la da melhor forma para o filme, nao so em termos esteticos, mas acima de tudo em termos musicais, o filme consegue nos incutir um cultura que muitos pensavam tao distante.
Tambem em termos humoristicos o filme tem os seus pontos interessantes, desde a conjugaçao de um humor forte, condimentado, ate a força de uma piada mais ridicula o filme abraça diversos tipos de humor, mesmo que nem sempre atinja os seus objectivos neste particular, sao diversos os pontos interessantes contextualizados no filme.
Como ponto mais negativo encontra-se a forma como por vezes seja pouco moratorio, por cais no facilitismo narrativo, e por durante longa parte do filme as personagens andarem um pouco perdidas no guiao, tirando algum conteudo aquilo que o filme nos quer trazer.
O filme fala de um grupo de quatro amigos, que tem a vida no limbo, quando numa viagem acabam por recuar ate a sua adolescencia em plenos anos 80, e com o momento que iria definir a vida de todos.
Em termos de argumento o filme funciona bem melhor na capacidade de se tornar engraçado do que propriamente na riqueza narrativa que o filme, nem sempre consegue ter. este particular perdura por diversos pontos do filme, que mesmo assim e refrerscante e original.
EM termos de realizaçao nao e um filme dificil, nao tem grande forma, mas acima de tudo contextualiza bem os anos 80, e isso e rico na propria forma como o filme se constroi a si.
A nivel de cast personagens muito proximas do habitual nos actores escolhidos a maioria deles algo desconhecidos, com excepçao a um Cusack, que mesmo estando longe da boa forma consegue aqui um dos seus melhores filmes dos ultimos tempos, mesmo que a sua personagem acabe por ser a mais modesta.

O melhor - O bom humor do filme

O pior - A falta de moratoria.

Avaliação - B-

No comments: