Tuesday, May 25, 2010

Furry Vangence

Brando Fraser e daqueles actores que rapidamente ficaram marcados por uma imagem de alguma forma idiota, ligado a comedias de grande tracção física. Contudo se há cerca de 15 anos este genero ainda tinha alguns adeptos com o passar do tempo estes acabaram por sesaparecer quase por completo, assim como o pouco carisma que o actor detinha naquela altura. Dai que nao seja de estranhar que comercialmente o filme nao tenha conquistado muitos adeptos que perferiram outro tipo de registo. E ser completamente mal tratado criticamente.
Quando se faz uma comedia com animais existe um perigo que não se pode correr, e isso e o primeiro pensamento que deve assombrar quem faz o filme, ou seja que este nao se torne naturalmente ridiculo. E aqui o filme falha em toda a linha, uma vez que trata-se de um filme ridiculo de inicio a fim. Raramente o filme consegue ser engraçado passando a maior parte do tempo a pregar partidas a uma personagem miseravel, e tudo se resume a algo sem nexo e contexto. No final ficamos com a percepçao que nada de novo o filme nos pode trazer, que nao existe qualquer razao para este filme existir, e isso e claro.
mesmo em termos de produçao onde a existencia de meios poderia deixar antever um registo mais feliz o filme nao consegue passar do muito mau, com efeitos especiais pouco organizados e um humor demasiado colocado a cola de fraca qualidade.
E indiscutivelmente um dos piores filmes do ano, em todos os aspectos e mais alguns, realizaçao, argumento, interpretaçoes tudo e muito mau.
O filme fala de um agente imobiliario que quer construir um conduminio de luxo numa reserva natural, aqui tem um problema que e a furia e a vingança de um grupo de animais a defender o seu terreno.
O argumento e fraquissimo, quer na historia de base probrezinha, quer em termos de criaçao de personagens demasiado esteriotipadas. Na forma como nao consegue concretizar qualquer tipo de piada, nao passando de tentativas e acima de tudo na forma como os dialogos sao extremamente irreais.
Em termos de realizaçao confesso ser admirador de um dos filmes deste realizador. penso que em estranhas ligaçoes ele conseguiu ter um interessante poder satirico ao mesmo tempo que os dialogos eram muito inteligentes. Apos este filme dedicou-se a comedia onde tem cometido atrocidades narrativas de inicio a fim, cujo o seu pior momento acaba mesmo por ser este.
Fraser esta com uma imagem pouco cinematografica, e o seu nivel de interpretaçao esta pior do que nunca, quando a isto se reune uma Shields ja morta e enterrada, estamos perante um dos piores momentos interpretativos pelo menos do ano

O melhor - A duraçao pequenissima do filme

O pior - Tudo

Avaliação - D-

1 comment:

Anonymous said...

Basta ver a capa do filme! Pior mesmo, só a tua ortografia...