Sunday, May 02, 2010

Kick Ass


Starring: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Chloe Grace Moretz, Nicolas Cage
Directed by: Matthew Vaughn

Quando foi apresentado este filme, muitos esperaram que se tratasse de uma parodia natural ao cinema de super herois. Estranhando se apenas de na realizaçao estar um dos mais creativos e jovens realizadores da vanguarda britanica, que ja teve a postos de dirigir X-Man e que acabaria por desistir. Os resultados foram um pouco incongruentes, se a critica gostou do humor e realismo da historia ja em termos comerciais a falta de uma figura de proa acabou por limitar a abrangencia de um filme que merecia outro tipo de registo comercial
Kick ass tem uma serie de argumentos como poucos fillmes do genero conseguem ter, desde logo em termos humoristicos tem um humor forte, inteligente e acima de tudo actual e conseguido com uma cultura diferente. Depois no ponto de vista de acçao o filme tem ritmo abrangencia, e creativo, tornando-se facilmente numa das melhores surpresas de 2010 e demonstrar que este realizador para alem de arriscar em titulos discutiveis tem a força para os manter vivo como pouco.
A determinada altura todas as personagens ja conseguem conquistar o carisma fundamental num tipo de filme como este, nao da espaço para duvidas, desde o proprio protagonista, ajudantes cada sequencia e pensada da melhor maneira para fazer resultar este filme de acçao cuja a natureza e claramente comica.
E excentrico e original duas caracteristicas fundamentais para um filme como este resultar.
O filme fala de um jovem pacato, quase nerd, que devido a falta de aspectos de interesse da sua vida decide virar super heroi, aqui vai começar a interferir com uma familia de verdadeiros super herois e com um lider de uma organizaçao criminosa.
O argumento e fantastico de inicio a fim, nos dialogos, na historia que cria, na formula da base, e acima de tudo na forma como deixa que as suas personagens centrais adquiram de forma instantanea toda a força e carisma necessario.
Vaungh e um dos realizadores a estar atentos primeiro porque tem força e originalidade atras das camaras, depois porque arrisca no conteudo dos seus filmes, e ate ao momento pese embora a dificuldade dos mesmos ofereceu nos a maios parte dos melhores filmes que surpreendem ano apos ano.
O cast sem grandes estrelas o certo e que cada um entra perfeitamente na personagem, mesmo Strong cabe bem num vilao menos exuberante. Regista-se a forma facil com que Johnson surpreende ao liderar um filme desta dimensao e um Cage que recupera a boa forma em filme de melhor qualidade do aquilo que vinha a fazer ultimamente.

O melhor -A capacidade do filme resultar na mistura de humor e acçao

O pior - Pode ser dificil de aceitar em mais tradicionais

Avaliação - B+

No comments: