Saturday, March 15, 2008

College Road Trip



Starring:
Martin Lawrence, Raven Symone, Arnetia Walker, Michael Landes, Brianna Russo
Directed by:
Roger Kumble


Os inicios do ano sao prodigos em filmes passados na comunidade afro americanos, centrados num humor fisico, um dos espoentes maximos deste cinema e Martin Lawrence, á algum tempo arredado dos grandes sucessos de bilheteira continua a desenvolver um bom numero de trabalhos por ano, embora sempre muito repetitivo e com resultados cada vez mais desoladores. Num trabalho de um realizador, que conseguiu mediatismo numa interessante adaptçao de ligações perigosas, College Road Trip nao melhorou o trajecto do actor a nivel critico, com resultados desinteressantes e negativos, mas por sua vez conseguiu melhorias assinalaveis do ponto de vista comercial onde o filme para o genero que representa conseguiu uma visibilidade significativa.


College Road Trip e uma comedia tipica familiar, com um humor muito fisico e algo ridicularizado nas suas componetes narrativas centrais o filme e de curta duração e tenta dar um poderia dinamico interessante, mas nunca consegue disfarçar a repetividade e as limitações de um argumento algo linear, e pouco corajoso. O filme consegue so muito a espaços ter humor conseguido em sequencias isoladas, num filme que na maior parte do tempo peca por ser extremamente histerico principalmente na forma como as personagens mais jovens actuam.


A historia aborda uma relaçao entre um pai e um filho na entrada da jovem para a universidade, aqui entramos num on road movie com muita pouca piada, e desinteressante num filme que pode ser assinalavel para uma matine de fim de semana mas nada mais.


O argumento e do ponto de vista creativo algo nulo, apenas encadeia uma historia familiar num conceito ja utilizado, conjungando uma criaçao pouco interessante de personagens, com o desenvolvimento pouco intenso de um filme apenas com objectivos de entertenimento, mas memso nesse particular com dificuldades muito visiveis


Roger Kumble, na minha opiniao surpreendeu com a forma e as escolhas bem conseguidas que fez no seu primeio filme, Cruel Intentions, arriscou nem sempre muito aperciado mas a qualidade estava la de forma evidente, contudo dos ultimos tempos a aposta por uma dinamica mais de comedia nao lhe mostrou grandes dotes, mesmo Sweetest Thing tambem não tinha sido uma obra de grande qualidade e este filme volta a denotar as mesmas dificuldades.


O cast e limitado num cast dominado pelo tipico Lawrence, com as suas interpretaçoes tipicas, que aperciam uma determinada franja da populaçao mas nada mais. O restante cast peca por um exterimso exagerado.


O melhor - Sequencia na Universidade inicial.


O Pior - o Histerismo da protagonista,



Avaliação - C-


No comments: