Thursday, January 31, 2008

Rambo




Se existe Franchising que estava mais morto que enterrado esse seria sem duvida nenhuma, mais conhecido propriamente pelo ridiculo da personagem do que propriamente pela qualidade dos filmes, eis que muitos anos depois, e numa tentativa de Stallone regressar a uma fama perdida, surge a continuição da saga, com os principior proprios de toda a saga, pouca historia, e muitos tiros. Ao contrario do que aconteceu com Rocky, onde Stallone ate foi aplaudido e o filme conseguiu resultados consistentes, o regresso de Rambo, por sua vez foi precisamente o contrario, nem os resultados de bilheterira sao animadores, com resultados frustrantes no primeiro fim de semana, nam a critica ficou agradada. Ao contrario de Rocky, Rambo ja estava mesmo morto

O principio dos filmes de rambo é a furia, mas propriamente a vingança, e este e o principio presente, contudo o mundo do cinema evolui, cada vez existe menos lugar para um cinema simplista de body count, onde a historia e completamente ultrapassada pela acçao pura, onde tudo parece mal articulado e o fio condutor, apenas aparece a espaços.

Rambo e mais um filme vazio num ano cinematografico que esta longe de nos deixar com boas prespectivas para este ano, o conteudo e quase nulo, vimos um desgastado rambo, candado, em busca de libertar uns amigos, contra um grupo interminavel de armada oriental, que vai morrendo aos poucos ao sabor dos tiros do heroi. Este e rigorosamente igual a todos os filmes do Rambo, com a diferença que Stallone ja nao tem a frescura fisica nem mental de outros tempos, e os apreciadores de rambo ja nao se encontram bem perto das dinamicas de cinema.

O filme e uma autentica nulidade em termos de argumento, as personagens vazias, e o fio narrativo e apenas uma forma de Rambo matar os enimigos, tudo de resto e adornos a um filme limitado em todos os aspectos.

Stallone surpreendeu muitos quando mostrou uma excelente realizaçao em Rocky, mas e totalmente limitado neste Rambo, as sequencias de acçao sao pobres pouco evoluidas, e arrojadas, com a excepçao de uma força de ar, que me parece arrojada tudo o resto demasiado fraco parao seculo 21.

E normal que actores de nomeada olhassem para este projecto com reservas dai que Stalonne apenas reuniu um conjunto de actores de segundo nivel, que mesmo assim conseguem melhorar a propria interpretaçao de Sly, conhecido pelas dificuldades interpretativas que se agravam com a idade.


O melhor - O filme tem pouco por onde inventar


O Pior - desenterrarem esta personagem super limitada



Avaliação - D+

No comments: