Saturday, November 11, 2006


Everyone's Hero

Starring:
Whoopi Goldberg, Rob Reiner, Jake T. Austin, William H. Macy, Brian Dennehy
Directed by:
Colin Brady, Daniel St. Pierre, Christopher Reeve

De todos os titulos de animação deste ano, este é talvez aquele que se destina por um lado mais a consumo interno (EUA), e que se destina a um publico mais infantil, com ingredientes de magia e um argumento positivista com um humor suave e fisico e com ingredientes muito relacionados com o sonho. Dai que os resultados criticos e de bilheteira tenham acabado por ser demasiado fraquinhos para o tipico neste genero de filme.
O ponto que conduziu maior interesse do filme residia desta obra ter sido realizada numa fase inicial pelo malogrado actor Christopher Reeve, que devido ao facto de ter falecido, acabou por nao concluir o projecto que surge assim sob a forma de homenagem quer a si quer a sua esposa.
O filme relata a historia de um menor, fã dos NY Yankees que observa o pai a ser despedido pelo roubo do taco de um dos melhores jogadores desta equipa, depois surge a viagem do menor de forma a tentar devolver o talisma taco a estrela, sendo que tem como companhia nesta viagem um taco femenino com voz de goldber e uma bola "chata qb", enquanto isto e preceguido por um jogador de outra equipa.
O filme peca por ser extremamente infantil e por não ter uma gama de ingredientes de interesse vasta, sendo por vezes tão sonhador que acaba por exagerar e aborrecer, chegando no seu final a tornar-se mesmo ridiculo.
SOb o ponto de vista tecnico o filme esta muito bem produzido, apesar de nunca arriscar em grandes inovações o filme acaba por dentro das suas limitações especialmente de guiao, estar bem produzido.
O argumento e dos pontos mais debeis do filme principalmente se tivermos em conta outros titulos de animação, sendo demasiado simplista e pouco original.
O cast de vozes esta tambem ele longe de grandes brilhantismos, acabando por ser um aspecto demasiado indiferente ao longo de todo filme, com a excepção de Macy, que caracteriza de uma forma bastante agradavel um dos viloes da historia.
ENfim um dos filmes de animação do ano, que mais probabilidade tera de ser dotado ao esquecimento, se nao o for isso deve-se a todo o sentimento que possa estar sob a memoria de Reeve.

O melhor - A qualidade produtiva do filme, demasiado conseguida para um argumento tao limitado

O pior - Ser de uma forma obvia um parente pobre do genero...

AValiação - C+

No comments: