Friday, November 24, 2006


Alex Rider - Operation StormBreaker.

Starring:
Alex Pettyfer, Ewan McGregor, Robbie Coltrane, Mickey Rourke, Bill Nighy
Directed by:
Geoffrey Sax

Desde algum tempo diversos estudios têm tentado criar um espiao adolescente que permita durante muitos anos fazer um franchising que enriqueça os bolsos de algum estudio. Inicialmente foi Rodiguez com os seus Spy Kids, o sucesso acabou por ser grande principalmente no primeiro filme. Depois veio o Agente Doody Branks com resultados bem mais mediocres. E agora a resposta inglesa, com Alex Rider, uma especie de James Bond jovem, originario da terra de sua magestade. Os resultados do filme foram catastroficos, principalmente a nivel de bilheteira, onde quase passou despercebida a tudo e todos.
O filme tem um defice de originalidade gritante, quase nos parece que tudo tem origem em filmes anteriores. A historia e completamente ridicula, a aposta exagerada, surgindo um filme ao mesmo tempo minimalista e extremamente decepcionante.
Desde logo a historia de um jovem que passado a morte do seu tio, percebe que foi treinado para ser um agente especial... Ao ser indicado para uma missão na casa de um milionario excentrico, a acção começa, sempre sem ter qualquer nocção de sentido.
O argumento do filme e totalmente inexistente, apenas adoptando um conjunto de tiques habituais neste filme, e acabam sempre por ser mal explorados no filme.
A nivel produtivo o filme, apesar de por vezes parecer ambicioso, nunca consegue impressionar neste sentido... demasiado pobre para um blockbuster.
A realização, apesar de bem conseguida, esta longe de ser brilhante, e que abre a discussao sobre a adequação de um realizados tao modesto para um filme com ambiçoes tao grandes.
O cast extremamente rico em nomes, acaba por ser um total despredicio de talento, com actores no seu pior registo, como Mcregor e Nighty...sendo tb a este nivel o filme uma frustração total
Enfim um blockbuster sem conteudo, e que felizmente o seu insucesso impedira de seguimentos ao mesmo nivel

O Melhor - A simplicidade do filme, se por um lado a debilidade e visivel, por outro em nenhuma altura tenta complicar um filme que tinha muito por onde complicar.

O pior - O despredicio de talento de dinheiro de efeitos num filme tao fraco e debil

Avaliação - D+

No comments: