Sunday, August 29, 2021

Sweet Girl

 Depois de um ano de 2020 em que a Netflix quase isolada controlou todo o ano de lançamentos muito por culpa da pandemia, 2021 esta a ser a todos os niveis um ano algo diferente principalmente no verão. Por um lado existiu alguns regressos ao cinema ainda que com apostas a meio gas e o que e certo que a Netflix nao tem sido nada feliz nas suas estreias de verão, sendo este drama familiar de açao mais um desses projetos com alguns nomes mediaticos mas que criticamente ficaram longe do sucesso e comercialmente o seu impacto e discutivel.

SObre o filme temos um filme de açao simples, com uma intriga pouco ou nada trabalhada totalmente dependente de um twist que pode surpreender mas que nada muda em termos da forma como o filme se vai gerindo a si proprio com pouco ritmo com pouca intensidade resultando num fraco e pouco intenso filme de açao onde nem Momoa consegue qualquer relevo.

E um daqueles filmes que aposta todos os seus recuros num unico ponto que e o seu twist o qual acontece ainda longe do fim do filme, essa escolha poderia levar o filme a partir desse momento para patamares mais elevados mas o filme rapidamente encontra novamente o caminho do marasmo da primeira hora de filme e torna-se num sem sabor thriller de açao.

OU seja mais um produto comercial de base, onde a Netflix tem apostado mais que bons filmes, realizadores e argumentistas em algumas estreias na realização com ajuda de alguns nomes maiores mas cujos filmes nao tem conseguido ter o impacto esperado e com isso o proprio valor dos filmes e dos actores vai diminuindo.

A historia fala de um pai e filha que vem a mae morrer de cancro devido a travagem de desenvolvimento de um medicamento devido a uma luta de farmaceuticas que conduz a um desejo de vingança que leva a uma intriga ao mais alto nivel.

Em termos de argumento uma historia fraca pouco potenciada em personagens pouco ou nada desenvolvidos e pouco ou nenhum humor que tem no twist o seu maior trunfo que surpreende na altura mas o filme acaba por se conduzir para o mesmo estilo.

Na realizaçao Mendoza e um realizador associado a filmes de Momoa que tenta tirar o maior lucro do ator mas parece que o filme e sempre realizado como um filme de serie b de açao e pouco mais que se calhar explica a carreira do realizador ate agora.

No cast Momoa no papel tipico duro e pouco expressivo que e o que habitualmente nos faculta ao lado de uma jovem Mereced que vai ganhando algum protagonismo agora como atriz de açao mas que lhe falta o filme que a torna numa aspirante a outros voos, e este filme nao ajuda esse processo.


O melhor - O twist

O pior - A forma como o filme nao reage a esse elemento destabilizador

Avaliação  D+



No comments: