Sunday, August 15, 2021

Beckett

 Num ano em que a hbo max e a disney plus acabaram por levar as estreias de streaming para um potencial incomparavel existiu uma produtora que ficou algo descalça no seu planeamento, concretamente a Netflix que passou a temporada de blockbusters a tentar lançar os seus projetos em gaveta com algumas figuras de referencia mas com dificuldades declaradas em fazer vincar os seus projetos principalmente do ponto de vista comercial. Um dos lançamentos foi esta produçao grega, embora com muitos conteudos de hollywood que nos da um filme de açao em plena grecia que criticamente ficou com uma mediania recheada de indiferença sendo que comercialmente parece ter sido um projeto de pouca aposta da Netflix.

Sobre o filme podemos dizer que o mesmo começa com todos os pontos de um filme de açao simplista ou seja os protagonistas num local concreto, um acidente e começa a trama onde o personagem central vê-se envolvido numa luta pela sobrevivencia contra fontes de todo o lado por razão que desconhecen acabando introduzido numa intriga politica ate então indiferente.

O filme perde porque a intriga e do mais basica que me recordo a todos os niveis, nao so na politica que lhe esta adjacente mas mesmo na introduçao da personagem nela, e isso resulta num simples jogo do gato e do rato com alguns aliados pela Grecia, num filme vazio onde Washington mais uma vez tem todas as despesas essencialmente fisicas do filme.

Ou seja um filme de açao de qualidade duvidosa que fica na retina por algumas paisagens gregas e por uma circunstancia de espaço algo estranha a maioria dos filmes de hollywood mas que no final acaba por ser um filme sem sabor, sem elementos que o diferenciem e que nao o tornem esquecivel dois meses depois do seu visionamento.

O filme fala de um casal o qual sofre um acidente com a morte da mulher, sendo que ao acordar o homem percebe que começa a ser vitima de diferentes pessoas que lhe querem colocar termo a vida sem conseguir perceber o motivo de tal objetivo.

Em termos de argumento o filme tem poucos elementos interessantes, as personagens sao reduzidas ao basico em termos de intriga um simples jogo do gato e do rato e a conjugaçao de elementos e claramente basica demais para fazer o filme relevante.

Na realizaçao Cito Filomarino, um colaborador de Guagadino que tem aqui a sua emancipação que tem como unico elemento diferenciado o facto de termos um filme passado na grecia ja que a recolha de imagens e algo simplista demais e em termos de ação o filme tambem nunca adquire um ritmo que mereça ser destacado.

No cast Washgington tem nos ultimos tempos ganho uma dimensao como ator de açao que sinceramente ainda não me agrada. Nao me parece que o ator ainda tenha dimensao e carisma para liderar este tipo de projetos que nada requerem do ponto de vista dramatico, mas muitas vezes quando entram no sucesso instantaneo as carreiras seguem este rumo.


O Melhor - A grecia

O pior - O vazio do filme em termos de elementos que o diferenciem


Avali



ação - C-

No comments: