Sunday, August 30, 2020

Project Power

 Anunciado como um dos grandes projetos da Netflix para o verão de 2020, e que continuou nesse segmento mesmo depois da reviravolta que o mundo sofreu. Este filme sobre super herois instantaneos com muitos efeitos especiais teve longe de uma receção critica brilhante com avaliaçoes muito medianas. Em termos comerciais sendo uma grande aposta d NEtflix ainda para mais com figuras de primeira linha o resultado so poderia ser positivo.

Sobre o filme temos um filme com alguns recursos esteticos e um produçao de elevado nivel mas que depois acaba por em termos narrativos nunca conseguir primeiro fazer com que a sua ideia de base funciona na comunicação com o espetador ja que por um lado da uma ideia que não quer ser um simples filme de açao de poderes mas por outro lado nunca consegue ter recursos que faça a sua ideia funcionar por si so.

E um daqueles filmes que ficamos com a ideia que e um monte de recursos um em cima dos outros mas cujo o filme nunca consegue funcionar minimente, porque as personagens nao encaixam porque nunca consegue ter a ideia sublinhada para o sentido central do filme, e pior que isso nunca consegue sequer ter um vilao significativo.

Posto isto temos um total desaproveitamento de recursos do primeiro ao ultimo minuto, surpeendendo-me que numa altura em que o cinema esta em stand by e as luzes estejam todas junto da Netflix que a mesma apenas consiga apresentar como filme de verão este pessimo filme de açao que nao ficara registado na mente de ninguem.

A historia fala-nos de um comprimido capaz de incutir nas pessoas um super poder mas que ao ser usado em abundancia se torna num perigo para a vertente social onde tudo acontece. O filme segue três pessoas distintas em perigo perante tal criaçao.

O argumento do filme e um total vazio sem sentido do primeiro ao ultimo minuto em todas as suas vertentes do argumento. Nas personagens, na intriga, na falta de humor ou de suspense, fica a clara ideia que o filme nunca se encontra na historia e isso e totalmente limitador para o filme.

Na realização temos uma dupla oriunda do terror que tem aqui o seu projeto mais ambicioso, mas que neste filme acaba por desprediçar por completo ja que o filme pese embora tenha recursos nao o utiliza de uma forma que impressione mas tambem sem uma assintura criativa.

No cast temos um conjunto de atores associados a filmes de açao que tem aqui papeis vulgares num filme que tambem nao puxa por eles. Fica a ideia que a grande culpa de atores como Levitt e Foxx estarem longe do que ja conseguiram acaba por ser o lado pobre do argumento.


O melhor - Os efeitos nas primeiras sequencias


O pior - O argumento


Avaliação - D



No comments: