Monday, August 24, 2020

An American Pickle

 Numa altura em que tambem a Hbo ja entrou no mercado de streaming com a sua hbo max eis que surge a primeira longa metragem produzida para a aplicação. Nada mais nada menor do que uma comedia de Seth Rogen com viagens no tempo e os tipicos temas de polemica normalmente utilizados pelo mesmo. Criticamente o resultado foi mediano e nao foi propriamente a explosao comercial que a hbo podia esperar para lançar tao conceituado produto.

Sobre o filme podemos dizer que o mesmo inicia como uma clara comedia estupida com humor fisico no passado, mas que tem alguns detalhas interessantes como a forma de realizaçao o insolito de algumas situaçoes. Com a entrada nos nossos dias o filme perde alguns dos seus atributos esteticos e torna-se numa comedia vulgar que utiliza os temas tipicos como religião e segregaçao fazendo uma especie de critica social que nunca tem força no estilo de filme disparatado que o filme quase sempre e.

Tambem em termos comicos parece claro que o filme esta longe de ser interessante ou funcional neste aspeto. Fica a ideia que e sempre um filme mais esforçado para fazer rir do que propriamente consegue e isso acaba por saber a pouco. Fica a ideia que e uma comedia que no estilo humoristico se perde um pouco e isso acaba por nao permitir um resultado impactante.

Uma comedia de segunda linha que tenta aproveitar ao maximo o estaturo de ROgen mas que esta longe de ser um filme de primeira linha, pese embora fique a ideia que existem temas que o filme toca que em algo mais serio poderia ter outro sublinhado.

A historia fala de um pobre criador de valas que acaba por ficar numa fabrica de conservas e viajar ate cem anos depois onde encontra o seu descendente e fica apostado em tentar que a sua familia tenha sucesso, mesmo que sofra do choque temporal.

Em termos de argumento o filme ate pode ter boas ideias na base narrativa e da forma ironica com que quer tocar em alguns filmes mas parece por outro lado que se perde no humor em si, nem sempre funcionando na comunicaçao com o espetador.

Na realizaçao deste filme Trost assume o comando depois de algumas experiencias a auxiliar Franco nos seus filmes. Os primeiros minutos fazem esperar um filme mais rico em termos de realizaçao mas depois e um vulgar filme contemporaneo.

Nao e um filme com muitos recursos no cast apostando tudo na dupla faceta de Rogen que apenas funciona no tipo de humor que o filme quer ter ja que nos parece que Rogen ainda esta longe de conseguir outro tipo de trabalhos.

O melhor - Os primeiros dez minutos

O pior - QUase nunca conseguir ser efetivo no lado comico


Avaliação - C

No comments: