Saturday, August 29, 2020

End of Sentence

 Este espaço em que não tivemos grandes lançamentos e principalmente onde o cinema de grande estudio esteve completamente paralisado houve oportunidade atraves de algumas plataformas de streaming e mesmo no aluguer que filmes que foram produzidos o ano passado e pensados para um publico menor tivesse algum maior mediatismo. Entre esses filmes surgiu este drama familiar sob a forma a road trip. Impulsionado por criticas essencialmente positivas este foi um filme que chamou alguma atençao embora longe da visibilidade maior mesmo tendo em conta o contexto.

O filme e mais que tudo um filme simples sobre personagem, sobre conflitos familiares e sob a perda. O filme e pensado para a emoçao e consegue ter com simbolismo, uma road trip de homenagem normalmente funciona e aqui o destaque maior vai para a diferença das personagens e para a forma como elas se encaixam no reencontro do filme.

Claro que ja vimos filmes do mesmo genero que aproveitou o momento a dois para dialogos mais fortes, mais marcantes. Claro que e um filme muito mais pensado para o drama e a relaçao familiar do que para uma abrangencia tematica maior. Mas a simplicidade com que se propoem aos seus objetivos e o consegue acaba por ser de valarizar num filme simples mas que funciona.

E daqueles filmes pequeninos que desde o primeiro momento percebemos como vai terminar porque era inevitavel mas estamos confortaveis com isso e esperamos apenas que o caminho que nos leve ate la funcione, e neste caso funciona com simplicidade reduzindo nas divervengias dos protagonistas a sua uniao e isso faz o filme forte do ponto de vista emocional.

A historia fala de um filho que apos sair da cadeia e apos a morte da mae e convencido pelo pai com quem nao tem qualquer relaçao a fazer uma road trip ate um lago na IRlanda de forma a deixar ali as cinzas da mãe.

E um argumento simplista e que funciona e muito bem no aspeto emocional. E um daqueles filmes que nao nos surpreende mas que nos seus curtos objetivos faz bem e principalmente aproveita a forma muito bem montada com que as personagens se encaixam

Na realizaçao Adalsteins e um realizador de origem britanica quase desconhecida que tem um trabalho simples com um vetor que funciona muito bem que e o espaço fisico final do filme. A explosao emocional final do filme tem o contexto perfeito e ai nao e necessaria arte mas sim uma boa escolha.

Um dos grandes meritos do filme e a escolha da sua dupla de protagonistas. AO longo dos anos sempre assumi Hawkes como um dos mais versáteis e intensos atores de HOllywood e aqui tem uma interpretaçao de muito bom nivel, ajudado pelo balanço de um Lerman que abandonou o facil trajeto comercial mas que ainda nao se encontrou no lado mais interpretativo, mas com escolhas como estar provavelmente vai conseguir.


O melhor - A emoçao final


O pior - Pode nunca nos surpreender

~

Avaliação - B-



No comments: