Sunday, May 31, 2020

The Night Clerk

Numa altura em que as grandes produções se encontram em pausa, assim como tudo que diz respeito ao cinema de primeira linha foi tempo para descobrir alguns pequenos titulos com alguns atores conhecidos que foram sendo lançados no inicio do ano em streaming menos conhecidos. Um desses filmes foi este thriller policial que teve longe do sucesso critico com avaliações demasiado medianas, sendo que comercialmente uma distribuiçao pequena nao permitiu ao filme grande visibilidade pese embora tivesse consigo um elenco de primeira linha.
Este e claramente um filme que busca um pouco o estilo dos thrillers dos anos 90 com misterio e personagens particulares. O problema do filme fica na forma quase esteriotipada com que a personagem central e criada e interpretada tornando todo o filme refem de alguma incapacidade do filme produzir-se a si proprio de uma forma bem mais trabalhada.
Outro dos pontos que o filme parece algo refem e a falta total de um argumento que tenha uma intriga policial de primeira linha, alias o filme cai num erro que me parece fatal para o funcionamento pleno dos seus objetivos que e ter um homicidio e as personagens serem tao poucas que rapidamente percebemos o seu fim, e um filme deste genero sem elemento suspresa esta longe de ser funcional.
FIca a ideia que principalmente com os recursos do cast a sua disposição mas acima de tudo pela ideia global que poderiamos ter um filme que funcionasse bem melhor a todos os niveis, percebendo-se que os grandes prejudicados acabam de ser atores de primeira linha que se vem perante um filme que nunca o consegue ser.
A historia fala de um rececionista de hotel com Sindrome de Asperger que vive obcecado com a vida dentro dos quartos do hotel onde trabalha, ate ao momento em que ocorre um homicidio num deles e conduz a que rapidamente se torne o principal suspeito
Em termos de argumento parece-me que e um filme pouco interessante principalmente na elaboraçao do argumento central e da intriga policial. Tambem em termos de personagens fica a ideia que o filme não e propriamente bem trabalhado e isso tira impacto a um dos elementos mais importantes do filme.
Na realizaçao Cristofer e um realizador experiente mas que nunca teve particular sucesso pese embora tenha estado ao leme de alguns projetos de alguma dimensão no passado. A realizaçao e simples quer dar demasiado enfase ao voyerismo mas mesmo aqui poderia ter mais arte.
No cast Sheridan e um dos jovens valores e surpeende-me a aposta num filme de classe b com uma personagem arriscada fica a ideia que fica a perder porque nao brilha numa personagem que tinha tudo para brilhar, muito por sua culpa mas tambem pela produçao do filme. Ao seu lado Armas tem talvez das apariçoes mais desinteressantes suas nos ultimos temposº

O melhor - A ideia do voyerismo tem algum caminho

O pior - A personagem e extremada e apaga tudo a volta

Avaliação - C-

No comments: