Wednesday, May 13, 2020

Arkansas

Um dos filmes que mais ganhou com o confinamento e com a aposta no VOD foi este irreverente Arkansas, que acabou por chamar a atenção principalmente comercial que de outra forma serie difícil num lançamento maior. Em termos críticos o filme não foi propriamente um sucesso completo com avaliações medianas, sendo que foi comercialmente que o filme acabou por ter uma dimensão maior mesmo sendo desenhado para um publico claramente mais especifico.
Sobre o filme podemos dizer que é um filme que arrisca mas que nem sempre consegue o objetivo esperado, tornando-se muito confuso e mais que isso torna-se um filme que se perde em divagação que condiciona e muito o desenvolvimento dos personagens e principalmente o efeito que as mesmas acabam por ter nos espetadores.
Uma coisa que ninguém pode dizer que o filme não ter e risco, quer nas especificidades de personagens pouco comuns, mas acima de tudo na forma como arrisca num jogo continuo do gato e rato, perdendo no entanto alguma força naquilo que é o insólito de alguns momentos. E um daqueles filmes irreverente e rebelde mas que não aproveita esses momentos para se rentabilizar a si próprio.
FIca a ideia de um filme dark, pensado para pouca gente que acabou por ter uma dimensão comercial bem maior. E daqueles filmes que não quer ter grande sentido e depois acaba por conjugar isso no seu estilo próprio. Estes atributos todos juntos acabam por não resultar particularmente tudo junto tornando-se num filme confuso que poderia crescer já que nos parece que este estilo rebelde poderia ter outro impacto.
A historia fala de dois traficantes que tentam controlar a venda de droga numa pequena localidade do arkansas contudo acaba por perceber que tal localidade e controlado por diversas pessoas com tudo enraizado.
Em termos de argumento temos um filme pensado acima de tudo para surpreender nas particularidades dos seus diálogos. O filme funciona mais no que diz respeito aos diálogos de algumas personagens do que outras principalmente na irreverencia.
Na realização Clark Duke acaba por ter um pouco da sua assinatura pessoal, tenda dar mais impacto com a fração do filme mas nem sempre resulta já que torna tudo demasiado difuso antes de nos mostrar a união das peças. A irreverencia e a imagem de marca e esta vincada.
No cast podemos dizer que Hemsworth tem um dos papeis mais interessantes de uma carreira ainda duvidosa, a irreverencia e bem trabalhada no filme. DUke e Vaugh parece-me muito mais próximos do habitual de ambos.

O melhor - ALguma irreverência

O pior - O filme não ser propriamente interessante na colegem de peças

Avaliação . C-

No comments: