Saturday, May 09, 2020

Endings, Beggings

Este filme sobre um triangulo amoroso foi um dos projetos que acabou por ser recambiado de uma aposta de estreia em cinema para diretamente para aluguer, pese embora tivesse em si um triangulo de atores de primeira linha. Em termos criticos este triangulo amoroso nao convenceu a critica com avaliaçoes mediocres, comercialmente esta distribuiçao sem uma grande plataforma de distribuição em streaming tambem nao favoreceu a visibilidade do filme.
SObre o filme temos um tipico triangulo amoroso, com as personagens muito presas ao espaço que habitualmente ocupam este tipo de filme. Uma jovem irreverente, o lado servagem e o lado seguro. O filme balança bem estes pontos no espaço e tempo de ecra que da a cada aresta, apesar de deixar de fora uma que poderia ser fundamental o lado da amizade.
OUtro dos grandes problemas do filme que ate acaba por ter algum sumo em termos de conceito, de historia, de intriga, acaba por ser a opçao por um dialogo nao direto que se torna irritante. Isso acaba por tirar algum impacto ao que o filme poderia dar das ligaçoes principalmente os dois casais nas suas dinamicas diferenciadas.
Assim, embora seja um triangulo amoroso bem definido, com alguns pontos de reflexao e que acaba bem parece-me um filme que na forma que escolhe nem sempre e eficaz na sua comunicação. Numa altura em que claramente ja vimos filmes com pior resultado, parece-nos que ate uma abordagem mais simplista e menos concetual poderia resultar melhor.
A historia fala de uma jovem marcada pelo passado que se envolve com uma toxicodependente a quem se liga com intensidade e com um escritor com quem assume uma relaçao, envolvendo-se num triangulo amoroso de dificil resoluçao.
O argumento e eficaz na sua organizaçao e na forma como cria uma intriga bem definida entre as personagens. Estas nao sendo brilhantes funcionam para os objetivos do filme. Os dialogos nao tem o impacto muito por culpa de escolhas de realizaçao.
Na realizaçao Drake Doremus e um realizador que tem trabalhado num segundo plano mas com alguns filmes que ja tiveram alguma visibilidade contudo ainda sem mediatismo. O romantismo e bem trabalhado mas a opção dos dialogos e totalmente falhada. FUnciona bem melhor a sequencia das mensagens escritas. Penso que nao sera com este filme que vai mais longe na sua dimensao.
No cast Woodley esta num momento menos mediatico e de maior risco na carreira. Aqui a personagem parece falta-lhe dimensao, mas podemos dizer que é uma boa base. Nos seus companheiros melhores desempenho associado a melhor personagem para um Stan a ganhar credito como ator versatil em Hollywood. Já Dorman parece mais do mesmo na sua carreira.

O melhor - A forma como cada personagem assume um pilar claro

O pior - Os dialogos e a sua forma de transmissão

Avaliação - C+

No comments: