Saturday, February 29, 2020

All the Bright Places

NUm ano em que a netflix ate ao momento tem estado bem mais calma eis que surge a sua produção romatica no mês dos namorados, apostando num drama com dois dos jovens valores do cinema atual. Em termos críticos o filme até respondeu de forma positiva algo que nem sempre tem sido comum nas apostas menores da aplicação. Por sua vez do ponto de vista comercial numa fase mais adormecida do serviço o resultado poderá ser funcional ainda para mais tratando-se de uma adaptação literária juvenil.
Sobre o filme eu confesso que a forma como o filme começa acaba por ser demasiado próxima de outros dramas semelhantes, no que diz respeito a forma como a relação central e construída e principalmente na forma diferenciada das personagens e no resgate que e feito. Ficamos com a ideia que noutros dramas juvenis algo semelhante acaba por já funcionar.
Na reviravolta o filme acaba por se diferenciar, talvez tornando-se demasiado dramático mas acaba também por ter uma mensagem imponente de mostrar formas diferentes de se reagir adversidade, sendo que nesse particular a construção da personagem central acaba por elevar nesses momentos o filme, que se torna no entanto rapidamente demasiado escuro, o que para juvenil acaba por ser demasiado pesado.
Certamente um filme com uma função clara de libertar lagrimas de adolescentes, potenciado por personagens diferentes que encaixam bem um no outro, mas pouco mais. Fica a ideia que estamos numa época em que o drama ate a exaustão funciona num publico algo deprimido e que tem neste filme o seu espelho.
A historia fala de um jovem que encontra uma jovem perto do suicídio apos a morte da irmã e constrói com esta uma relação tendo em vista ultrapassar a depressão, contudo esta ajuda tem duas pontes.
No que diz respeito ao argumento parece-me que entra no drama juvenil semelhante a outros que nos últimos tempos foram lançados. Os diálogos descontraídos já são um estilo muito assimilado para balançar o peso do drama e aqui isso funciona. Parece mais interessante o lado escuro que o filme esconde para depois central ali atenções.
Na realização Brett Halley e um realizador que teve em Hero um filme mais interessante mas que aqui tem uma realização juvenil que apela ao drama. Não sendo artisticamente uma referencia parece-me que o filme cumpre os seus objetivos sem grande sublinhado.
NO cast Fanning esta num bom momento principalmente porque consegue atingir níveis dramáticos interessantes. O filme conjuga bem o lado mais descontraído de um Smith a ganhar dimensão num actor jovem que me paresse promissor

O melhor - O lado escondido do filme.

O pior - Esta na moda o drama juvenil até a exaustão

Avaliação - C`+

No comments: