Saturday, February 08, 2020

21 Bridges

A entrada no mundo dos super heróis da Marvel é sempre um passaporte para o estrelato ainda para mais quando o seu filme acaba por ser o primeiro a conseguir a nomeação para o oscar de melhor filme. Pois bem Boseman continua neste policial dentro do papel de herói de ação, num filme de entretenimento simples que acabou por ser dotado de alguma indiferença critica. Do ponto de vista comercial o filme teve longe do sucesso demonstrando que por si so Boseman ainda não consegue sustentar o valor comercial do filme.
SObre o filme podemos dizer que temos uma intriga densa, que pese embora tenha alguns volte faces acaba por ser algo previsível do primeiro ao ultimo minuto, algo que também não é potenciado por um ritmo um pouco lento entre as sequencias de ação que são na sua essência trocas de tiro. Fica a ideia que principalmente na exploração das personagens o filme e pouco denso e isso acaba por fazer um filme curto parecer demasiado lento para um filme de ação.
Também no conceito parece claro que o filme arrisca quase nada, uma realização simples, numa nova iorque que nunca e realmente aproveitada para ser esteticamente o suporte do filme, acaba por tornar o filme muitos dos seus momentos algo básico demais principalmente porque a intriga nunca consegue trazer para si elementos que o diferenciem em algum momento.
Um filme de clara segunda linha da ação, que tenta acima de tudo cimentar a posição de Boseman com um herói rebelde e pouco mais. No lado dos vilões fica a ideia que o filme merecia algo mais declarado pois em intrigas como este o peso do outro lado e fundamental para o filme funcionar ou não.
A historia fala de um policia conhecido por ser implacável contra assassinos de policias que entra numa investigação de um crime que matou diversos policias iniciando a caça ao homem de dois assassinos que escondem uma intriga maior.
DO ponto de vista de argumento a intriga é complexa mas acaba por ser algo previsível. Outro dos problemas do argumento e que na realidade as personagens nunca acabam por ter a densidade para levar o filme para outros patamares para alem da ação.
Na realização Brian Kirk surge oriundo da televisão com um trabalho simples sem grande risco nem grande autoria que acaba por não potenciar o filme. Entende-se as limitações tendo em conta que se trata de um lançamento num mundo ate então pouco dele.
No cast Boseman tem carisma para liderar filmes embora aqui a personagem seja algo monocórdica. Ao seu lado Miller e Simmons estão em piloto automático, tendo algum destaque o jovem Stephen James que demonstra intensidade para mais altos voos.

O melhor - As sequencias de ação inicial

O pior - A forma como um filme tão curto se consegue adormecer

Avaliação - C-

No comments: