Tuesday, May 07, 2019

Little Woods

O cinema independente é muitas vezes utilizado por estrelas em ascensão para se potenciar num cinema mais diferente mais dramático em busca do reconhecimento enquanto interpretes mais do que estrelas. Thompson e James são duas figuras em clara ascensão que se reuniram neste pequeno filme. Criticamente o filme resultou nos diferentes festivais no qual o filme estreou com avaliações essencialmente positivas. Em termos comerciais, tirando o possível valor comercial das estrelas o filme nunca foi pensado para grandes resultados.
Sobre o filme temos o tipico drama de vida independente que nos da o lado da sobrevivencia ao limite de duas irmas no sentido de tentarem dar o melhor uma a outra. O filme tem esse lado vinculativo que funciona bem, principalmente na forma como as personagens se cruzam na dificuldade, mesmo que nem sempre o filme seja potenciado ao seu nivel maximo de conflito e de dramatismo naquilo que nos dá.
O problema do filme acaba por ser semelhante a maioria dos filmes deste âmbito ou seja a incapacidade que o mesmo tem de potenciar ritmo, o filme parece sempre adormecido e com uns planos repetitivos, o que acaba por não dar o lado de mais entertenimento ou pelo menos de maior ligação ao espetador que muitas vezes dramas como estes devem ter.
Ou seja um claro filme menor, que se percebe a introdução de duas caras bonitas de sucesso em hollywood em registos mais interpretativos e dramaticos mas que esta longe de ser um filme que chama a atenção, mesmo que seja uma narrativa de vida interessante e que espelha bem as dificuldades existentes em algumas vidas.
A historia fala de duas irmãs que se apoiam numa fase de vida bastante complicada para uma delas, o que conduz a passagem para o outro lado da lei.
Em termos de argumento estamos longe de ter uma historia criativa potenciada, mas sim, um filme com base solida mas que nem sempre consegue potenciar um interesse maximo. Fica a ideia que o filme poderia ter mais risco ou mesmo mais ambição numa abordagem mais diferenciadora.
A realizaçao do filme a cargo de Nia DaCosta é simplista quase sempre optando por planos escuros tem um contexto independente que o filme quer ter e isso acaba por ser natural do filme. nao e nestes registos que se criam carreiras mas pode ser um bom principio.
Estamos habituados a ver Thompson e principalmente James em papeis mais mediáticos embora com grau de dificuldade menor. Ambas funcionam melhor em simbiose neste filme do que individualmente em registos mais arriscados mas longe de terem grau de dificuldade elevado.

O melhor - A forma como a dupla protagonista funciona na relaçao

O pior - O filme deixa-se adormecer no seu caracter circultar

Avaliação - C+

No comments: