Friday, May 17, 2019

Country Wine

O Saturday Night Live ao longo da sua duração foi sendo um trampolim para o cinema de muitas figuras quer masculinas, quer femininas. Algumas dessas figuras mas também outros elementos de escrita da serie juntaram-se agora em 2019 numa especie de road show feminino produzido para a netflix. Em termos criticos esta reunião de amigas resultou medianamente em termos criticos, já comercialmente sendo o barometro da netflix sempre dificil de apurar não é neste filme que as circunstancias mudam, ja que o mesmo pelo menos internacionalmente não adquiriu grande mediatismo.
Sobre o filme podemos começar por referir que se trata na sua génese de um tipico road movie com diferentes personagens com um passado comum, numa tentativa de festejarem a amizade. O filme tem um principio interessante de colocar em choque conflitos individuais de personagens num plano grupal. COntudo o filme acaba por falhar na tentativa de ser uma comedia com o carimo SNL e acaba por se tornar muitas vezes absurda e com um humor fisico que na maior parte das vezes nem graça consegue ter.
Fica a ideia que a base do filme poderia ser funcional, mas que no preenchimento a mesma acaba por não ter propriamente o efeito desejado principalmente em termos humoristicos, fica a ideia que o filme tenta sempre ter graça mas que na verdade nunca o consegue fazer, muito por culpa de personagens demasiado centradas nas suas excentricidades do que nos apontamentos que personalidade que poderiam funcionar nas relaçoes.
Ou seja um claro filme que funciona bem mais pelas paisagens e pelo conceito viniculo do que na historia em si, uma propaganda de dimensão as interpretes que provavelmente as mesmas em momento algum conseguem ter mas que fica com clara ideia que a reunião foi uma experiência bem melhor para as interpretes do que propriamente para o espetador.
A historia fala de cinco amigas que decidem passar um fim de semana prolongado juntas, numa aldeia vinicula, de forma a festejarem o aniversario de uma delas. com o passar do tempo as diferenças de personalidade e do percurso de cada uma delas começa a conduzir a conflitos entre todas.
Em termos de argumento ate podemos considerar que a ideia e aceitavel e tinha objetivos nobres, mas como comedia o filme simplesmente nao existe porque nao consegue ser em nenhum momento engraçado, numa especie de sexo e a cidade sem marcas de luxo.
Na realizaçaão deste filme temos a protagonista Amy Pohler, uma estrela da comedia inglesa que tem aqui a sua estreia em longas metragens. Ate escolhe bem o contexto fisico onde o filme acontece mas depois não tem rasgo para diferenciar o filme de outras comedias simplistas.
No cast podemos dizer que nenhuma das protagonistas ou comediantes esta ao nivel mais forte, primeiro porque o argumento não favorece as interpretaçoes e as personagens e depois porque fica a ideia que o filme quer ser um momento de diversao entre as interpretes mais do que uma interpretaçao em si.

O melhor - O espaço contextual fisico do filme.

O pior - A falta de graça de uma especie de comedia

Avaliação _ D

No comments: