Monday, May 06, 2019

The Last Summer

A comédia de adolescentes foi desde os primórdios do cinema um estilo de cinema que os diferentes estudios foram potenciado ao longo do tempo, pese embora ultimamente seja um registo em claro desuso. A Netflix no seu ritmo elevadissimo de produçao e acima de tudo aproveitando a proximidade de alguns dos herois das suas series juvenis acabou por lançar este filme sobre ferias de verão, com resultados criticos mediocres pese embora me pareça que principalmente junto dos mais adolescentes o filme comercialmente possa resultar.
O estilo do filme e simplista um conjunto de estudantes em férias de verão numa epoca de pre entrada da universidade numa altura em que muito das vidas deles pode alterar. Mais que um filme sobre uma epoca de indefiniçao o filme acaba por rapidamente se tornar num filme sobre relações em diferentes estadios nunca aproveitando o que a indefiniçao futura poderia provocar, tornando-se num cliche juvenil mais do que outra coisa qualquer.
Se em termos de intriga relacional me parece que o filme cai em demasia no estilo de cinema de domingo a tarde do ponto de vista humoristico que poderia dar um teor mais ligeiro ao romantico por si so o filme nao existe o que acaba por tornar tudo numa novela para adolescentes do sexo feminino e nada mais.
Numa altura em que a NEtflix tenta encontrar um espaço de eleiçao no mundo do cinema pode-se compreender que por vezes queira-se tocar num publico que lhe tem sido fiel principalmente na forma como tem tornado novamente serie juvenis como series de sucesso, contudo fica a ideia que esta ideia e demasiado obvia e gasta para ter em si qualquer tipo de destaque particular.
A historia fala de uma serie de pessoas no ano de transição do liceu para a faculdade que acabam por vivenciar diferentes experiencias amorosas antes de um verão que aleteraria para sempre a vida de cada um.
O argumento do filme e do mais basico dos ultimos tempos, quer no formato com diferentes historias quer no desenvolvimento de cada uma das relações que o filme quer potenciar, quer no protagonismo exclusivo do romantismo quando poderia ter a presença de outros ingredientes como o humor.
Na realização Bindley é um veterano produtor de filmes cliche que nos ultimos tempos tinha estado dedicado em exclusivo a produçao. Neste filme o estilo de diversas personagens com um tema em comum que tantos filmes ja nos deu embora a maior parte do tempo sem grande sucesso. percebe-se aqui a razão da paragem tao longa.
No cast uma serie de atores recolhidos de algumas series de maior sucesso da Netflix e nao so, ou seja pessoas conhecidas dos adolescentes e pouco mais em papeis proximos daqueles que lhe deram sucesso.

 O melhor - E um filme sobre uma epoca total de indifinição.

O pior - A forma como o filme nunca consegue ser minimamente original ou engraçado

Avaliação - D+

No comments: