Thursday, April 05, 2018

I Kill Giants

Muitas vezes o mercado e a publicidade podem ser cruel, quando olhamos para o cartaz deste filme e vimos la "dos produtores de Harry Potter" pensamos logo que vamos ter um filme de fantasia com monstros e afins, algo que está longinquo daquilo que este filme realmente é. Talvez por isso o filme tenha obtido na generalidade uma boa recepção critica mesmo que comercialmente e mesmo com a publicidade enganosa o filme tenha ficado longe do grande publico.
Sobre o filme é obvio que temos um filme ambiguo nos generos, um filme que passa muito tempo sem nos mostrar muito ou a essencia do que é para no fim se tornar num filme simples sobre dramas familiares e a forma da personagem resistir a adversidade. Nao e um filme particularmente inovador mesmo que a ideia até posse ter alguma força, o problema e que o filme torna-se muito metaforico e muito ambiguo nos generos e isso acaba por lhe fazer perder quer ritimo quer força nas mensagens.
A analise do filme pode ser empregue em diversas partes, uma iniciaçao interessante onde os dialogos mantidos pela personagem central deixam antever um filme bem escrito, mas com o passar do tempo e ao entrar na dimensao psicologica da personagem tudo vai perdendo força e surge um emaranhado de realidade e paralelismos de fantasia que acabam por fracionar em demasia o filme que no final é mais uma historia igual a muitas outras.
A nivel produtivo o filme tambem tem algumas dificuldades, não sendo um filme de grande estudio e necessitando de efeitos especiais para alguns pontos nota-se o exagero do digital, e nem sempre a utilização destes meios e feito com a maior qualidade. Um filme que queria ser ambicioso, com uma premissa interessante mas que no sumo e apenas uma historia vulgar.
A historia fala de uma jovem adolescente, vitima de bullyng na escola que vive no seu mundo de fantasia, empenhada em matar uns monstros que acredita existir mas que ninguem os vê,
Em termos de argumento a ideia central de base tem qualidade mas não e bem potenciado, é um filme desiquilibrado, que começa com dialogos de qualidade mas que os vai perdendo ao longo da duração, e mais que isso e um filme que promete bem mais no argumento do que aquilo que posteriormente consegue cumprir.
Em termos de realização o leme ficou a cargo Anders Walter um jovem realizador dinamarques que tem aqui o seu projeto mais mediatico, após ter ganho um oscar nas curtas. Quando se trabalha com ambição mas sem meios os filmes acabam por sofrer na pele esse ponto. Sendo um filme dentro dos parametros aceitaveis poderia ter outra roupagem.
No cast podemos dizer que o filme funciona principalmente nas protagonistas mais jovens. Wolfe e Wade são o sustento do filme em termos de interpretação, principalmente pela entrega emocional. No suporte Potts e Saldana dao alguma experiencia a um cast interessante.

O melhor - Os dialogos na primeira meia hora

O pior - O filme criar expetativas que depois resultam num filme simples de domingo a tarde

AValiação - C

No comments: