Friday, April 08, 2016

Kill Your Friends

O cinema bruto britânico tem sido nos últimos tempos um dos grandes artifices de criação de grandes actores e realizadores o que tornou esta mquina produtiva cada vez maior. Este ano, este filme que apensar da sua rebeldia não conseguiu atingir grande valor crítico e por sí só condicionou o seu percurso comercial.
Este é um filme com todos os ingredientes de estilo para resultar. Desde logo personagem expremadas, violencia e uma excelente banda sonora, ou não fosse o mundo da musica o contexto para este filme. O Problema do filme é que a base narrativa e a historia central do filme é em todos os aspetos limitados sem capacidade de crescer, acabando o filme por ter muitas limitações no seu real alcance.
O filme até começa bem pese embora rapidamente assuma que o seu unico objetivo e a tipica historia da ambiçao e tudo pelo sucesso, mas a forma como balança entre as excentricidades dos persoangens, principalmente nos musicos ali retratados e a explosao mental do protagonista do filme acaba por o mascaram com um filme de um ritmo nem sempre agradavel e quase sempre mais comico do que com a seriedade que o tema e a violencia poderiam indiciar.
 Com o passar do tempo e com a violencia cada vez mais a assumir um protagonismo claro no filme, este torna-se mais estetico e visual e claramente menos interessante menos inteligente em termos naquilo que a historia nos vai dando, tornando-se mais banal e com menos impacto
A historia fala de um ambicioso gerente musical que faz tudo por tudo para chegar á direcção de uma empresa da industria, entrando numa dinamica de assassinato de todos aqueles que se colocam à sua frente.
O argumento pese embora seja limitado na originalidade e no seu alcance, passa facilmente por diferentes fases uma mais humoristica inicial, com mais impacto e mais funcional, que vai perdendo força ao longo de toda a duração do filme.
Na realizaçao a falta de valor estetico na forma como o filme e realizado principalmente na forma como nao consegue fazer imperar algum dos estilo indie ingles. Falta ritmo, velocidade movimento e isso neste genero e danoso.
No cast podemos dizer que Hault e um acto crescido mas que parece ainda com falta de algumas caracteristicas para liderar por si so um cast como este. Parece sempre demasiado polido para o que a sua personagem necessita

O melhor - A banda sonora

O pior - A ultima metade

Avaliação - C

No comments: