Sunday, March 15, 2015

Home Sweet Hell

É conhecida a capacidade de Hollywood rapidamente conduzir actores pouco versateis para a sua segunda linha mesmo depois de algum sucesso instantaneo. Este filme claramente de divisoes inferiores de Hollywood tras nos tres actores que ja tiveram mais espaço, mas o facto de serem repetitivos conduziu a menos espaço. Dai que a sua presença deste filme que nao existiu comercialmente e criticamente foi um desastre e a obvia decadencia de carreiras que ou ganham novo fulgor ou desaparecem das grandes salas.
A comedia negra e um dos generos mais dificeis, porque a graça e a força das personagens tem que estar la, quando o exagero simplesmente e o unico truque do filme e porque o resultado vai ser muito mau, e vamos assistir um filme que facilmente consideramos um autentico desastre. Pois bem e isso que acabamos por achar deste filme, que ate consegue entrar no estriotipo exagerado das personagens mas depois nao sabe o que fazer com elas.
Alias o pior do filme e nao saber aproveitar as oportunidades que cria, ora cria suspense ou misterio que rapidamente desvenda sem saber bem, por momentos em que a agressividade e simples e brutal apenas porque sim. Outro problema do filme e nao aproveitar o que de melhor o filme tem essencialmente a forma como a relaçao conjugar central entra em conflito e exagero.
Enfim um autentico desastre em todos os sentidos, ja que junto a isto tudo o filme nunca consegue ser engraçado, mas si ridiculo, tenta entrar num humor fisico principalmente na personagem de Patrick Wilson que e o interprete errado para o que lhe e pedido.
A historia fala de um casal onde a mulher e basicamente uma presseguidora de objetivos a todo o custo, dai que quando o homem do casal inicia uma relaçao conjugal a sua unica decisao e matar a amante e tudo voltar a rotina.
O argumento na base ate poderia ter algumas qualidades pricipalmente na relaçao central mas o resultado nao funciona por completo na concretizaçao, as personagens sao esteriotipadas e nao tem a flexibilidade que o filme precisa.
Na realizaçao pouco ou nada de registo o filme nunca tem cunho proprio mesmo no lado mais grafico da violencia que sempre feito com um amadorismo gritante.
No cast Heigl acaba por ser a que melhor se adapta ao filme, numa execravel personagem que contudo o lado agressivo nunca compensa. Wilson tem das piores personagens que há memoria nos ultimos anos com um humor fisico terrivel chega a ser penoso a sua personagem e a sua interpretação Brewster menos boneca do que o normal e o unica diferença do habitual

O melhor - O to die for da personagem central

O pior - Patrick Wilson

Avaliação - D+

No comments: