Wednesday, March 11, 2015

Bad Asses on the Bayou

Danny Trejo e Danny Glover são actores de uma segunda linha de hollywood o primeiro mais marcado pelo passado no crime e por interpretar figuras de poucas palavras e muita acçao o segundo com uma carreira marcada por ser companheiro de mel gibson em arma mortifera. Pois bem no tipico estilo serie B saiu este Bad Asses que ja vai no seu terceiro capitulo. Os resultados comerciais foram sempre inexistentes e criticos ainda piores dai que e um autentido fenomeno paranormal perceber como um filme como este ja vai na sua terceira fase.
Bad Asses e um tipico filme serie B em quase todos os seus preceitos, na narrativa do mais basica que alguem consegue ver, sequencias de acção muito pouco desenvolvidos, efeitos especiais que eram usados a vinte anos como se fossem de ponta, e actores mais marcados pelo carisma discutivel do que propriamente pelas suas capacidades enquanto actores de primeira linha.
Mas se por vezes nestas ideias disparatadas ate surgem bons filmes com algum humor, com um estilo proprio aqui nada disso acontece, as sequencias de luta e acçao sao do pior que à memoria, onde em alguns casos parece wrestling amador onde e obvio a inexistencia de toques, as trocas de disparos quase um slow motion repetitivo que se torna uma utentico desastre e um disparate quase nao profissional, e as explosoes pouco mais imponentes sao do que um desenho do paint. Assim e facil considerar este filme um desastre completo para algo que queria ser no minimo mitico.
Mas neste cinema cujo espaço para filmes deste genero acaba por ser algum, pensamos que o minimo que se pode exigir e alguma creatividade e nao fazer o mais basico e mal feito sem sentido nenhum. Pergunto e como e que um filme como este com esta profundidade de agua nos pes consegue ter visto a luz por tres vezes.
A historia segue o duo de idosos mauzoes que vao ao casamento de uma amiga que de repente e raptada, aqui o duo vai tentar salvar a sua amiga, de desmascarar um grupo de malfeitores a quem vao dar uma sova.
O argumento e inexistente a historia de base e retirada de qualquer filme fraco de acçao dos anos 80, os dialogos pouco mais e do que palavroes de mauzoes e as personagens simplesmente nao existem, nao sabemos o que as move, nem sequer os viloes,
A realizaçao a cargo do mentor do projeto Craih Moss e um autentico compendio do que nao se deve fazer num filme de acçao, de tao mal feito que e quase que achamos que e de proposito, mas no fim sabemos que nao.
No cast Trejo e bom quando o papel so exige a sua presença quando fala estraga tudo, num actor muito limitado e quase so estetico, ao seu lado Glover no papel de sempre simpatico e pouco mais.

O melhor - A curta duraçao

O pior - As sequencias de acçao desastrosas ao maximo

Avaliação - D

No comments: